Rio - Uma simples vitória nesta terça-feira, às 20h, contra o Cabo Frio, no ginásio do SC Mackenzie, em jogo válido pela terceira rodada do returno na chave E, garante o Botafogo/Mackenzie na próxima fase do Estadual de futsal.
Os jogadores do Botafogo não terão um adversário fácil pela frente. O Cabo Frio ainda tem uma chance remota de classificação e pode-se valer do pequeno tamanho da quadra do SC Mackenzie para impor seu jogo. O ala Daniel ainda se recorda das dificuldades que o Bota encontrou quando jogou em Cabo Frio:
“Lá o jogo foi duro (7 a 7, no primeiro turno) porque, com a quadra pequena, eles fizeram uma marcação muito forte. Acredito que agora será diferente e temos tudo para conseguir a classificação”, analisa o jogador.
Enquanto há vida, há esperança. É nessa filosofia que os jogadores do Cabo Frio acreditam para surpreender o Botafogo/Mackenzie. Tendo que vencer seus dois jogos (Botafogo e Mendes), e torcer para tropeços do próprio Bota (para o Mendes) e do América (para o Vasco), o técnico Elizeu Pombo já deu o recado para os cabofrienses:
“Futsal se ganha na quadra. A chance é mínima, mas existe. Sabemos das dificuldades, mas precisamos entrar com tudo para vencer o Botafogo se quisermos seguir no Estadual “, enfatiza o treinador.
No outro jogo desta terça-feira, válido pela chave D, a já classificada Casa de España enfrenta o lanterna C. S. S. E. (4 pontos), às 21h, na Rua Bariri, partida correspondente à terceira rodada do returno.
BOTAFOGO/MACKENZIE: Fábio, Felippe, Guga, Wallace e Leleco; Téc: Marcelo Memére.
CABO FRIO: Totonho Diniz, Luiz Antônio, Wellington, Fabinho e Fabrício; Téc: Elizeu Pombo.
ARBITRAGEM: Edgar de Luca Macedo e João Carlos Santana.