Rio - Na única partida marcada para esta segunda-feira, pelo Estadual de futsal, o Fluminense enfrenta a já classificada Casa de España, às 21h, no ginásio do América, em jogo válido pela chave D. Com seis pontos ganhos e ocupando a terceira colocação do grupo, o tricolor precisa da vitória para continuar na briga pela segunda vaga da chave.
Nesta partida o técnico do Flu Ricardo Rogério não poderá contar com o ala Felipe, principal jogador de criação da equipe, que ainda se recupera de contusão. Como só a vitória interessa para o Fluminense, os jogadores assumiram a responsabilidade de demonstrar superação em cada partida:
“Na situação que nós estamos, cada jogo passa a ser uma final, até porque nós só dependemos de nós mesmos para chegar à semifinal. O fato de a Casa de España estar classificada, ou se não estivesse, para nós é indiferente. Precisamos é conquistar os três pontos nesta segunda-feira”, disse o ala Baratinha.
Já o treinador da "Fúria" Mauro dos Santos terá todo o elenco à sua disposição neste jogo, apesar dos problemas durante os treinamentos da semana.
O retrospecto do confronto entre as duas equipes no Estadual demonstra um equilíbrio: em três jogos, uma vitória para cada lado e um empate.