Rio - Brasil e Argentina decidem neste domingo ás 10h no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, o IV Mundialito de Futsal. Nas semifinais a Seleção Brasileira derrotou Portugal por 3 a 1, enquanto os argentinos superaram a República Tcheca pelo mesmo placar. Na preliminar da decisão tchecos e portugueses decidem o terceiro lugar.
O Brasil encontrou dificuldades para superar Portugal. Depois de um primeiro tempo em que o placar ficou em branco, logo no início da segunda etapa o Brasil conseguiu marcar através de Índio. Em seguida Fininho ampliou o marcador e novamente Índio deixou sua marca. André fez o único gol dos portugueses.
O técnico do Brasil, Fernando Ferretti, gostou do desempenho da equipe e lembrou que no primeiro tempo, apesar de seus jogadores fazerem tudo certo, a bola não entrou. “Nós fomos bem em oitenta por cento da partida, mas no final nosso time se lançou na busca do quarto gol em vez de administrar o jogo e isso complicou. Mas foi bom para ficarmos mais atentos para a final”, afirmou Ferretti.
Um dos destaques da equipe de Portugal nesta competição e autor do gol contra a Seleção Brasileira, o pivô André, disse que os brasileiros foram superiores no segundo tempo. “Jogar com o Brasil é sempre difícil e eles entraram muito mais fortes na segunda etapa”, afirmou André.