CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia italiana invade hotel em busca de doping
Quarta-feira, 06 Junho de 2001, 20h22
Atualizada: Quarta-feira, 06 Junho de 2001, 20h23

San Remo - A polícia italiana fez uma busca nesta quarta-feira nos hotéis onde estão hospedados os ciclistas que disputam a Volta da Itália deste ano, na maior operação para descobrir doping desde a malfadada Tour de France de 1998.

Mais de 200 policiais fizeram buscas nos quartos usados pelos ciclistas das 20 equipes que participam da prova, depois da 17a. etapa na cidade de San Remo, segundo informou o porta-voz da equipe Deutsche Telekom. Testemunhas disseram que pelo menos 10 policiais a paisana entraram no Hotel Des Anglais, onde estavam hospedados os integrantes das equipes Telekom e Mercatone Uno.

O quarto andar do prédio, onde estava a equipe Liquigas, foi isolado. A polícia acompanhou Roberto Pregnaloto, massagista da equipe Pantani, para fora do prédio e confiscou uma mala contendo um grande número de embalagens de vidro e uma luva de borracha, disseram testemunhas. ``Eles são revigorantes'', disse Pregnaloto a um policial da esquadrão anti-drogas de Florença.

A agência de notícias italiana ANSA disse que outras substâncias foram confiscadas de outros hotéis em San Remo. A agência disse que seringas foram jogadas pela janela enquanto a polícia entrava no hotel.

A operação foi a maior já feita no ciclismo desde a Tour de France de 1998, quando a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas nos hotéis usados pelas equipes.

Uma equipe foi expulsa da corrida de 1998 e seis outras abandonaram a competição em protesto, em um caso que mudou a história do ciclismo e deu início a uma grande discussão sobre o problema das drogas no esporte. A Volta da Itália deste ano já foi atingida pelo escândalo de doping e apreensão de drogas. Mais cedo na quarta-feira, Riccardo Forconi, da Mercatone da Itália, foi suspenso por sua equipe depois de ser reprovado em um teste antidoping.

Na terça-feira o sogro do ciclista italiano Ivan Gotti foi colocado sob investigação depois que drogas foram encontradas no carro de apoio. Gotti, que já venceu a Volta da Itália duas vezes, não foi indiciado, nem as substâncias apreendidas foram reveladas.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ciclismo
Ciclista colombiano é preso com drogas no aeroporto
Nova Zelândia brilha sobre duas rodas na Colômbia
Alemão vence a Volta do Chile
Volta da França lança medidas para conter o doping
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Técnico do futsal do Osasco troca quadra por campo
Em lua-de-mel, Popó arrisca no tênis
Alpinista cego chega ao cume do Everest
Maguila vai parar na delegacia em São Paulo
Veja lista completa