CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coritiba vence Fla de virada com um gol no último minuto
Quarta-feira, 16 Maio de 2001, 23h34
Atualizada: Quinta-feira, 17 Maio de 2001, 01h15

Agência Lance
Beto disputa bola contra jogador do Coritiba

São Paulo – Depois de sair atrás no placar por duas vezes, o Coritiba acabou vencendo o Flamengo por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O time paranaense joga agora por um empate no Maracanã, dia 23, para chegar à semifinal. Já o Fla precisa pode ganhar por 1 a 0 ou 2 a 1 que avança.

Com o mistério na escalação, a formação rubro-negra só foi conhecida no campo de jogo. O técnico Zagallo trocou a precaução pela ousadia e optou pela escalação do atacante Reinaldo no lugar de Petkovic, expulso na partida contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

O resultado foi acima do esperado. A equipe começou o confronto imprimindo um ritmo forte, em razão do esquema ofensivo e, logo aos seis minutos, conseguiu ficar em vantagem. Beto soltou uma bomba de falta, o goleiro Marcelo Cruz não segurou e, no rebote, o volante Rocha completou, marcando o primeiro dos rubro-negros.

A pressão prosseguiu. Depois de uma troca de passes na entrada da área, o lateral-esquerdo Anderson chutou torto e a bola foi de encontro a Edílson, que chutou por cima do gol, desperdiçando grande oportunidade para ampliar. Apesar do domínio rubro-negro, o time da casa conseguia bons ataques. Num deles, Evair cruzou para a cabeçada fulminante de Mabília, para grande defesa do goleiro Júlio César, que livrou o Flamengo de sofrer o empate, aos dez minutos.

O bom momento acendeu o Coritiba. A medida em que a equipe ia se soltando, as oportunidades apareciam. E mais uma vez Júlio César salvou o Rubro-Negro, após um chute, da intermediária, de Enílton, aos 18. Outra boa oportunidade do Coxa aconteceu num outro chute perigoso de fora da área, desta vez de Juliano. Atento ao lance, Júlio César defendeu para escanteio.

De tanto insistir, o time da casa conseguiu chegar ao empate. Aos 32, Enílton deu um passe preciso para Evair, que completou de cabeça. A zaga do Flamengo fez a linha de impedimento e ficou assistindo ao adversário marcar com tranqüilidade. No entanto, o primeiro tempo ainda reservaria emoção ao torcedor rubro-negro. Candidato a herói da partida, Rocha fez mais um e deixou o time carioca novamente em vantagem, aos 40, após se livrar dos zagueiros adversários e chutar sem chances para Marcelo Cruz.

Jogando diante de sua torcida, não restava ao Coritiba outra coisa a não ser atacar. A equipe voltou do intervalo com mais disposição, enquanto o Flamengo ficou encolhido, à espera de uma chance para o contra-ataque. O gramado pesado prejudicava as ações das duas equipes, mas o Coxa mostrava mais vontade diante deste quadro. Sempre com jogadas de Enílton, o time da casa estava próximo do empate. E ele veio aos 13 minutos, quando Mabília escorou um cruzamento de Juliano. Era o que faltava à equipe paranaense. Com o novo empate, a pressão ofensiva foi exercida com intensidade, diante de um adversário que não conseguia sair da defesa.

Mas com o passar do tempo, o Coritiba foi cedendo espaços e o Flamengo foi se aproveitando da fragilidade adversária. Aos 24, o Rubro-Negro teve uma excelente oportunidade para recuperar a vantagem. Juan lançou Reinaldo, que avançou, livre de marcação, e tocou para Edílson. O atacante deu um corta-luz para Juan, porém o zagueiro chutou fraco, com a bola saindo à frente de Marcelo Cruz. À esta altura, o gramado estava ainda mais castigado, prejudicando muito a força ofensiva dos dois times. O Flamengo assumiu de vez a postura defensiva e teve seu castigo no finzinho da partida. Messias aproveitou, de cabeça, cobrança de escanteio e deu a vitória ao Coxa.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Beto garante que estava com sono, e não bêbado
Zagallo lamenta má forma de jogadores
Flamengo e São Paulo se dão mal fora de casa
Grêmio vence o São Paulo e fica com a vantagem do empate
Veja lista completa
Coritiba
Coritiba está totalmente indefinido para pegar o Flamengo
Coritiba e Fla buscam vantagem no Couto Pereira
Coritiba considera `de vida ou morte` jogo contra o Flamengo
Paraná marca nos descontos e vai à final do Estadual
Veja lista completa
Flamengo
Beto garante que estava com sono, e não bêbado
Zagallo lamenta má forma de jogadores
Fla apóia futebol só na matinê
Zagallo sai em defesa de Beto
Veja lista completa