CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence o São Paulo e fica com a vantagem do empate
Quarta-feira, 16 Maio de 2001, 23h41
Atualizada: Quinta-feira, 17 Maio de 2001, 01h19

Agência Lance
França domina a bola marcado de perto por Marinho

Porto Alegre - Na noite desta quarta-feira, o técnico Vadão, que se recupera de uma crise de hipertensão, viu, de camarote, o Grêmio derrotar por 2 a 1 o São Paulo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no confronto ida das quarta-de-final da Copa do Brasil. Foi a primeira derrota do São Paulo na competição.

Para o Grêmio, o atacante Warley marcou aos 9 minutos do primeiro tempo e o zagueiro Marinho consolidou a vitória aos 38 minutos da etapa final. O atacante França, aos 15 minutos do primeiro tempo, fez o gol paulista. O segundo jogo será realizado na próxima quarta-feira, no Morumbi.

O Tricolor gaúcho mereceu a vitória, pois ameaçou mais a meta adversária. O São Paulo, por sua vez, teve seu ataque muitas vezes bloqueado pelo sistema defensivo gremista.

A partida começou emocionante e muito disputada. O Grêmio abriu o placar ao 9': da intermediária esquerda, o meia Zinho bateu uma falta, no canto direito, o goleiro Rogério Ceni espalmou, e, no rebote, Warley completou de peito para as redes.

A torcida gremista teve pouco tempo para comemorar, pois aos 15', em um bom lance de ataque, o São Paulo igualou o escore. O lateral Reginaldo Araújo penetrou pela ponta direita e cruzou para França, que, da risca da pequena área, chutou rasteiro para empatar o jogo.

O Grêmio tentou dar o troco no minuto seguinte, através de um cruzamento do ala-direita Itaqui para o miolo da área - Warley, da marca do pênalti, chutou e Rogério Ceni defendeu.

Warley, novamente, chegou perto de marcar aos 19' e aos 33'. Na primeira jogada, ele mandou um torpedo, quase da meia lua, que passou rente à trave esquerda; na segunda, uma oportunidade clara de gol: depois de uma troca de passes na intermediária central, o meia Tinga, com categoria, enfiou para Warley, que, cara a cara com Rogério Ceni, chutou em cima do goleiro são-paulino.

Em um contra-ataque, o São Paulo voltou a carga aos 36', quando Reginaldo Araújo avançou pela ponta direita, alçou a bola para a área, e França cabeceou, entre dois zagueiros, para o goleiro Danrlei defender sem dificuldades.

Logo no início do segundo tempo, o Grêmio teve três chances claras de pular à frente do placar: na primeira, a um minuto, Itaqui cruzou da direita, Zinho chutou, e Rogério Ceni, do meio do gol, espalmou; na segunda, aos 2', o ala Rubens Cardoso, da intermediária esquerda, cruzou para a área, o atacante Luís Mário cabeceou, e, em baixo do travessão, o zagueiro Wilson salvou de cabeça o São Paulo - no rebote, Zinho, livre na ponta direita, chutou e a bola bateu no lado de fora das redes do são-paulinas.

Passado o sufoco, o São Paulo procurou acalmar o ritmo do jogo, tocando a bola no meio-de-campo. A equipe ameaçou o gol gremista aos 13', por meio de uma cobrança de falta do cabeça-de-área Fábio Simplício - a bola passou a dois metros da trave esquerda de Danrlei.

Mais solto em campo, o São Paulo corria o risco de levar contragolpes, o que quase foi fatal para o time de Vadão: aos 17', Luís Mário arrancou pela intermediária direita, competiu na corrida com o cabeça-de-área Alexandre, invadiu a área e mandou uma bomba por cima do travessão; aos 24', Zinho lançou a bola para Luís Mário que, da ponta direita, passou para Rubens Cardoso, que chutou forte, da meia lua, e Rogério Ceni fez uma grande defesa.

Como diz o ditado popular, "água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura", o Grêmio marcou o gol da vitória aos 38': Zinho cobrou um escanteio, do córner direito, o cabeça-de-área Eduardo Costa chutou para o gol, a bola espirrou na defesa, que ficou batendo cabeça enquanto o zagueiro Marinho, de baixou do travessão, não teve nenhum trabalho para empurrar a bola para o gol.

França, aos 40', executou uma bicicleta, mas a bela jogada não foi suficiente para vencer Danrlei e empatar a partida.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Beto garante que estava com sono, e não bêbado
Zagallo lamenta má forma de jogadores
Flamengo e São Paulo se dão mal fora de casa
Coritiba vence Fla de virada com um gol no último minuto
Veja lista completa
Grêmio
Acompanhe ao vivo Grêmio x São Paulo
Novela Ronaldinho deve acabar na sexta-feira
Grêmio recebe São Paulo sem técnico no Olímpico
Rodrigo Mendes rompe ligamentos e fica fora por 40 dias
Veja lista completa
São Paulo
Vadão assiste ao jogo dos camarotes
Presidente do Santos já descarta Rincón
Acompanhe ao vivo Grêmio x São Paulo
Vadão recebe alta, mas ida ao Olímpico está indefinida
Veja lista completa