CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro leva a melhor sobre o América
Domingo, 13 Maio de 2001, 19h06
Atualizada: Domingo, 13 Maio de 2001, 19h39

Belo Horizonte– O Cruzeiro derrotou o América por 3 a 1, neste domingo, e passou a liderar o Grupo B da segunda fase Campeonato Mineiro.

Oséas, Sorín e Geovanni fizeram os gols cruzeirenses. Fabrício descontou e ainda foi expulso.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou o América na ponta da chave com 9 pontos cada.

No outro jogo da chave, o Ipatinga foi derrotado em casa por 2 a 1 pela Caldense. As duas equipes têm seis pontos e chances remotas de se classificarem.

A classificação final no grupo B será definida no próximo fim de semana, com a última rodada: Cruzeiro x Caldense e Ipatinga x América.

O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao escalar o Cruzeiro para o clássico no sistema 4-3-3, com um meio-campo leve (Cléber Monteiro, Ricardinho e Jorge Wágner) e três atacantes: Geovanni, Oséas e o estreante Edmílson.

A estratégia de Luiz Felipe fez com que o técnico Lula Pereira atrasasse em cinco minutos a entrada do América em campo. Uma catimba providencial do treinador americano para uma alteração tática de última hora

Como já era esperado, o Cruzeiro pressionou nos minutos iniciais. Porém, não chegou a oferecer perigo ao América, que soube se segurar e explorar os contra-ataques.

Aos sete minutos, Claudinei arriscou de fora da área, mas a bola passou longe da meta cruzeirense. Aos 13, após cruzamento de Michael da esquerda, Rodrigo cabeceou e André fez boa defesa.

Apesar da formação ofensiva, o Cruzeiro não conseguia criar jogadas e seguia levando contra-golpes. Aos 36, André se atirou nos pés de Claudinei e evitou o gol do América.

Aos 43, o providencial gol do Cruzeiro. Após tabela com Jorge Wágner, Oséas girou e disparou um chute rasteiro preciso, no canto direito da meta de Ranieri.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Jackson na vaga de Edmílson. E o primeiro ataque cruzeirense na etapa final veio através do próprio Jackson. Ele chutou a gol e a bola foi desviada a escanteio pelo zagueiro Thiago.

O América deu sinal de vida aos 12: Tucho chutou e André defendeu em dois tempos. Aos 20, porém, o goleiro cruzeirense não segurou uma falta cobrada com violência por Fabrício. Tudo igual no placar: 1 a 1.

Por pouco tempo. Aos 27, Jorge Wágner cobrou escanteio e Sorín desviou de cabeça, colocando o Cruzeiro novamente em vantagem: 2 a 1.

E a vitória cruzeirense foi sacramentada aos 39, quando Oséas foi derrubado na área por Adriano e sofreu pênalti. Geovanni cobrou no ângulo direito e fechou o placar: Cruzeiro 3 a 1.

No minuto seguinte, Fabrício perdeu a cabeça e deu um soco no rosto de Jorge Wágner, que teve um dente quebrado com a agressão. Fabrício, é claro, foi expulso.



Redação Terra e L!Sporpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Ipatinga perde do eliminado Caldense e se complica
Villa Nova-MG vence e respira no Mineiro
Marques comemora boa volta ao time do Atlético-MG
Marques dá a ponta ao Atlético-MG em três minutos
Veja lista completa
Cruzeiro
Cruzeiro tenta encostar na liderança contra o América-MG
Cruzeirenses irritados com o América-MG
Uruguaio apita 2º duelo do Vasco contra equatorianos
Goleiro pode desfalcar o América-MG contra o Cruzeiro
Veja lista completa
América-MG
Cruzeiro tenta encostar na liderança contra o América-MG
Jogadores seguem cartilha de Lula Pereira e América-MG é todo mistério
Cruzeirenses irritados com o América-MG
Goleiro pode desfalcar o América-MG contra o Cruzeiro
Veja lista completa