CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores seguem cartilha de Lula Pereira e América-MG é todo mistério
Sábado, 12 Maio de 2001, 00h34
Atualizada: Sábado, 12 Maio de 2001, 00h34

Belo Horizonte - Se o técnico Lula Pereira faz questão de esconder o time que enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 17 horas, no Mineirão, pela Segunda Fase do Campeonato Mineiro, os jogadores do América seguem a mesma filosofia do treinador. Pelo menos nas declarações à imprensa, ninguém admite saber quem começa jogando o clássico.

O meia Tucho, que pode ser escalado mais à frente, no ataque, não esconde que prefere jogar na sua verdadeira posição, mas lembra que, nas vezes em que jogou adiantado, a opção deu certo, como no próprio clássico anterior contra o Cruzeiro, vencido pelo América por 1 a 0, quando Alessandro estava suspenso. “É mais a minha característica chegar de trás, armando as jogadas", observa Tucho.

Em relação à primeira partida contra o Cruzeiro, nesta fase, Tucho espera um clássico totalmente diferente amanhã. “O Cruzeiro não tem outro resultado que lhe interessa que não a vitória e deve vir com tudo para cima da gente", acredita o meia.

No jogo anterior, após fazer 1 a 0 no primeiro tempo, o América recuou muito na etapa final, enquanto o Cruzeiro crescia em busca do empate. Tucho destaca que o mesmo não pode ocorrer na partida de amanhã. “Temos de estar mais organizados em campo, para tirar proveito da situação do jogo", acredita o meia. “No clássico anterior, foi algo natural."

Para Tucho, se a equipe entrar em campo apenas pensando em se defender, a pressão será muito grande e o adversário acabará fazendo um gol. “O Cruzeiro é um time forte e não podemos jogar assim fechados", alerta Tucho. Embora saiba que dois empates classificam o América para a final do Estadual, Tucho garante que o pensamento de todos é enfrentar o Cruzeiro em busca da vitória. “Sabemos que o empate não é ruim para nós", afirma.

A escalação do goleiro Fabiano também deverá ser definida somente no vestiário do Mineirão, mas a expectativa para seu aproveitamento no clássico é boa. Segundo o médico Cimar Eustáquio, o exame de ultra-sonografia que o goleiro realizou ontem mostrou que houve uma boa regressão na contusão na coxa direita.

O zagueiro Wellington Paulo e o volante Claudinei não participaram do treino com bola, ontem à tarde. Os dois fizeram apenas corrida ao redor do campo. Wellington Paulo se poupou por causa de dores na coxa esquerda e Claudinei estava com dores de garganta. Ambos não serão problemas para amanhã. A concentração no Hotel Ouro Minas começou ontem à noite, e hoje pela manhã haverá um treino recreativo no CT.

Juiz e ingressos

Romildo Corrêa, da Federação Paulista de Futebol, será o árbitro do clássico América e Cruzeiro, domingo, às 17 horas, no Mineirão. Houve um acerto entre as duas diretorias para que o árbitro da partida fosse de outro Estado. Romildo Corrêa tem 38 anos e é analista de sistemas. Os ingressos vão custar R$ 5,00 na arquibancada e cadeira de setor, e R$ 10,00 na cadeira especial. Menores de 12 anos não pagam. Haverá venda antecipada no domingo, a partir das 9 horas, na bilheteria 4 do Mineirão.

Lula Pereira fica no clube

O América não libera o técnico Lula Pereira, no momento. José Flávio Lanna Drumond, membro do Conselho Gestor, garante que o clube não abre mão da multa rescisória estabelecida no contrato, válido até 31 de dezembro deste ano. O treinador, que não quer falar sobre o assunto, recebeu uma proposta do Náutico, de Recife. Mas, diante da negativa do América, o clube pernambucano acertou sexta-feira com Muricy Ramalho.

José Flávio Lanna Drumond revela que o Internacional (RS) também manifestou interesse no técnico americano, no início de abril, quando Zé Mário foi demitido. Na ocasião, Lula Pereira teve um aumento salarial, para compensar sua permanência. “É um técnico muito bom que desperta interesse de outras equipes, mas não podemos lhe dar um aumento toda vez que surgir uma proposta de fora", comenta o dirigente.

José Flávio esteve ontem à tarde, no Centro de Treinamentos, e efetuou o pagamento da gratificação pela vitória de 1 a 0 sobre o Democrata, na última rodada da Primeira Fase. Agora, o clube deve o “bicho" pelas três vitórias na Segunda Fase, duas contra a Caldense e uma contra o Cruzeiro, e os salários dos meses de março e abril.

Na quinta-feira à noite, o Tribunal da CBF, no Rio de Janeiro, julgou o recurso do América quanto à punição dos jogadores Wellington Paulo e Ruy, suspensos, à revelia, por 30 dias no primeiro julgamento, por causa dos incidentes na partida contra o Coritiba, pela Copa Sul-Minas. Agora, os dois levaram apenas dois jogos de suspensão para serem cumpridos no Campeonato Brasileiro. O América ainda vai tentar uma conversão para multa.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Cruzeirenses irritados com o América-MG
Goleiro pode desfalcar o América-MG contra o Cruzeiro
Fabiano é a principal dúvida do América-MG
América-MG e Cruzeiro jogam domingo no Mineirão
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Cruzeirenses irritados com o América-MG
Federação Mineira pode sofrer intervenção judicial
Cleisson volta ao Atlético-MG contra o Mamoré
Guilherme comemora volta de Marques ao ataque do Atlético-MG
Veja lista completa