CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marques dá a ponta ao Atlético-MG em três minutos
Sábado, 12 Maio de 2001, 17h51
Atualizada: Sábado, 12 Maio de 2001, 19h32

São Paulo - O Atlético-MG derrotou o Mamoré por 4 a 1 neste sábado, no Mineirão, pelo Grupo A do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o Galo chega aos 10 pontos e lidera o grupo, deixando o próprio Mamoré para trás, que segue com sete, na vice-liderança.

O destaque do jogo foi o atacante Marques, do Atlético-MG. No começo do segundo tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0, ele fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo. Tudo isso em um intervalo de três minutos. Guilherme também teve grande atuação e marcou dois, tornando-se artilheiro da competição com nove gols, alcançando Ferreira, do Mamoré.

O técnico Telê Santana compareceu ao estádio para conferir o desempenho do Mamoré, que é dirigido pelo seu filho, Renê Santana. Antes do começo da partida, foi observado um minuto de silêncio, em homenagem ao ex-jogador da Seleção Brasileira Didi, que faleceu na manhã deste sábado.

O Galo dominou o primeiro tempo, principalmente na posse de bola. Mas faltou força ofensiva. O Mamoré, jogando no 3-5-2, conseguiu bloquear o ataque adversário. Marques e Guilherme não recebiam bola em condições de finalizar.

Quem mais apareceu foi o goleiro Wilson. Mas o ataque do Atlético cooperou com ele, dando chutes fáceis de defender. A única jogada de perigo aconteceu aos 23min. Marques fez boa jogada pela direita e tocou para Alexandre. Ele bateu e Wilson fez grande defesa.

Aos 47min, Marques recebeu na área e foi derrubado por Henrique. O árbitro Cléver Gonçalves não deu nada, o que causou revolta no time atleticano. No final do primeiro tempo, Guilherme saiu do gramado gritando com o juiz.

Logo no começo da segunda etapa, Marques - o melhor jogador da partida - fez duas jogadas que definiram a partida. Aos 7min, Marques desceu pela esquerda e cruzou para Alexandre, que mandou para as redes. Três minutos depois, Lincoln lançou da direita para Marques, que completou para as redes de perna esquerda.

Como não poderia ser diferente, o Mamoré foi para cima, e o Atlético tratou de segurar o resultado. O técnico José Maria Ponte chegou a colocar o volante Romeu no lugar de Alexandre, para proteger mais a defesa.

Mesmo com uma formação mais defensiva, o Galo marcou mais dois. Aos 32min, Ronildo cruzou para Guilherme, que bateu antes da bola cair e marcou um golaço. O Mamoré diminuiu aos 42min. O ataque entrou tabelando na defesa do Galo, Nil recebeu na área e mandou para as redes. Mas a festa do time de Renê Santana acabou dois minutos depois, quando Guilherme cobrou falta com força, no ângulo, sem chances para Wilson.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atlético-MG vai de zaga nova contra o Mamoré
Cleisson volta ao Atlético-MG contra o Mamoré
Guilherme comemora volta de Marques ao ataque do Atlético-MG
Atlético-MG tem problemas no ataque
Veja lista completa
Mamoré
Cleisson volta ao Atlético-MG contra o Mamoré
Atlético-MG reduz preços de ingressos contra o Mamoré
Atlético-MG tropeça e divide ponta com filho de Telê
Mamoré e Vila Nova buscam sobrevivência no Mineiro
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Cruzeiro tenta encostar na liderança contra o América-MG
Atlético-MG vai de zaga nova contra o Mamoré
Jogadores seguem cartilha de Lula Pereira e América-MG é todo mistério
Cruzeirenses irritados com o América-MG
Veja lista completa