CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport fica no zero e perde chance de assumir a ponta em Pernambuco
Sábado, 05 Maio de 2001, 12h40
Atualizada: Sábado, 05 Maio de 2001, 12h41

Recife - O Ferroviário pregou mais uma peça em um dos grandes da capital pernambucana. Depois de vencer o Santa Cruz, em pleno Arruda, no sábado passado, o Ferroviário empatou em 0 a 0, na noite de sexta, em casa, com o Sport e evitou que o Leão abocanhasse, pela primeira vez no ano, a liderança do Campeonato Pernambucano.

Com o resultado, o Sport chega a 28 pontos e continua na terceira colocação um ponto atrás do Santa Cruz e dois atrás do líder Náutico. O rubro-negro volta a jogar pelo Estadual segunda-feira, contra o Central, na Ilha do Retiro.

Como já previa o treinador do Sport, Levir Culpi, o jogo começou extremamente truncado devido ao péssimo estado do gramado. O Ferroviário veio nitidamente recuado, tentando decidir o jogo nos contra-ataques. Sem poder contar com Ricardinho, que não passou no teste momentos antes do jogo, o técnico rubro-negro escalou Irani no meio-de-campo. Com isso, o time ficou lento, sem conseguir criar jogadas de ataque.

As chances de gol só aconteceram através de lances individuais de Leonardo. Aos 16 minutos, depois de um passe de Rodrigo Gral, o atacante leonino invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou cruzado para fora. Aos 31 minutos, mais uma vez Leonardo teve a oportunidade de abrir o marcador numa jogada semelhante, só que desta vez a bola foi rebatida pela defesa. O primeiro tempo terminou mesmo no 0 x 0.

Irani realmente não agradou e o Sport voltou para a segunda etapa com Gilson Batata em seu lugar. A surpresa ficou por conta da saída do goleiro Zetti, que levou uma pancada no joelho direito após uma defesa mais arrojada e preferiu não retornar para o segundo tempo, dando chance a Neneca, que fez sua estréia. <>A pressão do Sport era total e aos 36 minutos, numa sobra de bola na área, Flávio acertou um chute no ângulo. O goleiro Luciano fez uma bela defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de sair. Três minutos depois o rubro-negro perdeu a maior oportunidade da partida. Leomar recebeu um passe na área e cruzou por baixo. Gilson Batata, com a barra livre asua disposição e sem goleiro, acabou chutando por cima do travessão. Não era mesmo dia do Leão e a partida terminou empatada em 0 a 0.



Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Pernambucano
Ex-Botafogo, Marcelinho Paulista é sondado por clubes do Recife
Santa Cruz pega Centro de olho na liderança do Pernambucano
Suspensões obrigam treinador a fazer duas mudanças no Náutico
Amigo da diretoria, Ricardo Rocha fica no Santa Cruz
Veja lista completa
Sport
Sport tenta alcançar a liderança do Pernambucano
Sport contrata volante da Inter de Limeira
Sport aposta tudo no hexacampeonato
Sport goleia e é vice-líder em Pernambuco
Veja lista completa