CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport goleia e é vice-líder em Pernambuco
Quarta-feira, 02 Maio de 2001, 01h46
Atualizada: Quarta-feira, 02 Maio de 2001, 01h47

Recife - Em pleno 1º de maio, o Sport não teve trabalho para fazer a sena em cima do Vitória, terça-feira à tarde, na Ilha do Retiro. Com o resultado de 6 x 0, o Leão assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano, com 27 pontos, ao lado do Santa Cruz, mas com um saldo de 19 gols contra 11 do tricolor. O rubro-negro marcou com Leonardo (2), Rodrigo Gral, Dutra, Gilson Batata e Sidney. Apesar do placar elástico, a partida não serviu muito de parâmetro para saber se o Sport realmente melhorou em relação à derrota para o Bahia, já que o adversário simplesmente inexistiu em campo. Mas, de qualquer forma, a goleada elevou o moral dos jogadores.

A partida começou morna e o Vitória mostrou que estava a fim de se defender. O Tricolor das Tabocas jogava com os onze atletas no seu campo de defesa e o Sport encontrava dificuldade em chegar ao gol. O Leão não se afobou e até mostrou displicência em alguns momentos. O alvo dos torcedores era, principalmente, o meia Eduardo Marques.

Mas parece que os apupos surtiram efeito positivo no futebol do jogador que, aos 25 minutos, pegou uma bola na intermediária de ataque, driblou dois adversários e chutou cruzado. O goleiro Tony se atrapalhou com o zagueiro Marcão e a bola acabou sobrando livre para Rodrigo Gral encostar para o gol, abrindo o marcador. Dois minutos depois, novamente Eduardo Marques fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro Marcão deu uma furada e a bola sobrou limpa para Leonardo, dentro da pequena área, apenas complementar e fazer 2 x 0. Os jogadores do Sport foram comemorar o gol com Eduardo Marques, numa espécie de apoio ao companheiro que vinha sendo vaiado.

As vaias logo se transformaram em aplausos e o Sport não demorou muito para chegar ao terceiro gol. Leonardo cobrou uma falta rapidamente para Dutra entrar pela esquerda e acertar um belo chute cruzado no canto de Tony, fechando em 3 x 0 o primeiro tempo.

mesmo ritmo - Ao contrário das últimas partidas, o Sport voltou para o segundo tempo mantendo o mesmo ritmo do primeiro. O Vitória facilitou as coisas e Zetti era um mero espectador, mas o Leão não deu moleza e partiu para cima a fim de consolidar a goleada e aumentar o saldo de gols. Aos 9 minutos, Sidney arriscou um chute de fora da área, o goleiro Tony falhou novamente e a bola morreu no fundo das redes: 4 x 0.

O gol mais bonito foi aos 24 minutos. Depois de uma jogada do ataque, a bola sobrou para Leomar chutar torto, mas a bola acabou nos pés de Gilson Batata na área, que ainda driblou o zagueiro antes de marcar e ampliar o marcador para 5 x 0. Para fechar o caixão do Vitória, Leonardo, aos 44 minutos, pegou uma bola na entrada de grande área e colocou com categoria no canto esquerdo de Tony: 6 x 0.



Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Sport joga em busca do 2º lugar no Pernambucano
Sport enfrenta maratona no Pernambucano
Sport pode usar grana do Nordestão para contratar
Bahia vence Sport e conquista a Copa do Nordeste
Veja lista completa
Campeonato Pernambucano
Náutico e Santa disputam ponta do Pernambucano
Cartola garante Campeonato Pernambucano com grandes em 2002
Sport joga em busca do 2º lugar no Pernambucano
Sport enfrenta maratona no Pernambucano
Veja lista completa