CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport joga em busca do 2º lugar no Pernambucano
Terça-feira, 01 Maio de 2001, 12h17
Atualizada: Terça-feira, 01 Maio de 2001, 12h18

Recife - Ainda na ressaca, depois de deixar escapar entre os dedos o título de tricampeão da Copa do Nordeste, o Sport volta a campo nesta terça às 16h, contra o Vitória-PE, na Ilha do Retiro. Como seus planos - diante do fracasso no Nordestão e na Copa do Brasil - estão todos centrados no Campeonato Pernambucano, no qual busca ser hexacampeão, o rubro-negro precisa da vitória sobre o Tricolor das Tabocas para se igualar ao Santa Cruz - com 27 pontos - na segunda posição da tabela de classificação.

De acordo com o técnico Levir Culpi, o time deve permanecer sem a velocidade ideal nos setores de meio-campo e ofensivo. "Sem Ricardinho, o time perdeu muito a velocidade. Isso pôde ser visto no jogo contra o Bahia", explicou. Ricardinho está mesmo fora da partida de hoje, vetado pelo Departamento Médico. Outro atleta importante na área ofensiva, Rodrigo Gral, sentiu o joelho esquerdo e só hoje será confirmado na equipe que entra em campo para tentar somar os três pontos aos 24 já conquistados.

Um dos jogadores mais otimistas para a partida contra o tricolor de Vitória de Santo Antão é o volante Sidney. "Agora é uma nova realidade. Vamos dar tudo pelo Pernambucano. O nosso objetivo é superar as dificuldades que ainda temos e vencer o Vitória para nos igualarmos ao Santa e ao Náutico. O momento é de reciclagem", ponderou.

Desde às 21h de ontem, 19 jogadores estão concentrados na Ilha para a partida de hoje. Além de Dutra, outras novidades são as entradas do lateral-direito Adeíldo, que foi relacionado pela primeira vez, assim como o goleiro Neneca, escalado para a reserva de Zetti. Cogitou-se a entrada de Evandro no banco, mas a possibilidade foi descartada. Já Sandro Blum voltou a sentir a virilha, foi submetido a uma ressonância magnética e deve ficar, pelo menos, mais dez dias fora do gramado. "Vamos esperar a recuperação para que eu volte a campo. Não creio que haja contratação para me substituir", salientou.

O técnico não baixou a cabeça diante dos desfalques de Ricardinho e Gral e acredita que sua equipe vai deslanchar no Pernambucano. "Sem as outras competições e aquela maratona de jogos, é uma vantagem para nós ficarmos somente com o Estadual. Vamos ter tempo para nos dedicar à competição, que é a menina dos olhos da torcida e da diretoria do Leão", comentou.



Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Sport enfrenta maratona no Pernambucano
Sport pode usar grana do Nordestão para contratar
Bahia vence Sport e conquista a Copa do Nordeste
Bahia, Sport e Vitória trocam estaduais pela Copa Nordeste
Veja lista completa
Campeonato Pernambucano
Sport enfrenta maratona no Pernambucano
Ricardo Rocha fica revoltado com arbitragem contra o Recife
Santa Cruz empata com Recife e Juninho está fora do clássico
Náutico aproveita folga para aprimorar o físico
Veja lista completa