CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paulo Nunes marca e Corinthians vence mais uma
Quinta-feira, 12 Abril de 2001, 22h30
Atualizada: Sexta-feira, 13 Abril de 2001, 10h16

São Paulo – O Corinthians venceu o Goiânia por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e confirmou vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O atacante Paulo Nunes fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, o terceiro do Timão na partida. Ewerthon e Marcelinho também marcaram, enquanto Finazzi descontou para o Goiânia.

Esta foi a oitava vitória consecutiva da equipe comandada por Wanderley Luxemburgo (3 na Copa do Brasil e 5 pelo Campeonato Paulista). O próximo adversário do Corinthians sairá do confronto entre Sport e Flamengo, do Piauí. As duas equipes ainda não disputaram a primeira partida.

Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida em Goiás, o Timão entrou em campo jogando pelo empate. O Goiânia começou o jogo atuando defensivamente, esperando a oportunidade de aplicar algum contra-ataque. Porém, o Corinthians jogava muito bem e dava poucas oportunidades ao time de Goiás.

Aos 12 minutos, André Luiz fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a pequena área. Ewerthon chegou atrasado e perdeu a oportunidade para abrir o placar no Pacaembu. Três minutos depois, Marcelinho arriscou um ótimo chute de fora da área e obrigou o goleiro Samir a praticar uma boa defesa, espalmando para escanteio.

O Timão finalmente marcou o primeiro gol aos 29 minutos, com Ewerthon. O atacante recebeu passe de Marcelinho na entrada da área, gingou na frente da zaga do Goiânia e chutou no canto esquerdo do goleiro Samir, marcando 1 a 0 para o time comandado por Wanderley Luxemburgo.

O Goiânia tinha muitas dificuldades para chegar ao gol de Maurício. Os atacantes Jorginho e Finazzi precisavam voltar ao meio para buscar as jogadas. Porém, Otacílio e Pereira estavam muito bem na marcação e impediam a progressão dos lances goianos.

Aos 41 minutos, André Luiz cobrou falta na entrada da área, chutando forte e rasteiro no canto esquerdo de Samir. O goleiro do Goiânia espalmou para escanteio.

A segunta etapa começou em um ritmo mais lento. O Corinthians demorou para criar boas situações de ataque, errando muitos passes. Apesar do momento de impasse corintiano, o Goiânia não conseguiu aproveitar-se da situação para tentar o empate.

Aos 18 minutos, Marcelinho devolveu a tranqüilidade para o time do Parque São Jorge. O meia corintiano cobrou uma falta na intermediária do ataque, colocando com perfeição no ângulo direito de Samir, marcando 2 a 0 no placar com um golaço.

O Corinthians encontrava muitas facilidades para jogar e acabou relaxando muito. Aos 36 minutos, o árbitro marcou um pênalti discutível de Fábio Luciano, para o Goiânia. Finazzi cobrou no canto esquerdo de Maurício, enquanto o goleiro corintiano caía para o lado direito.

O time de Goiás mal teve tempo para comemorar. Aos 38 minutos, em um contra-ataque, Ewerthon tocou para Paulo Nunes na pequena área e o atacante corintiano chutou na saída de Samir, marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Paulo Nunes garantiu a vitória coritiana e a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Jogadores do Bahia enchem os olhos de Evaristo
Técnico do Vitória aprova empate no Acre
Vitória volta do Acre com empate
Santa Cruz garante vaga e agora pega o Grêmio
Veja lista completa
Corinthians
Muller é contratado e se apresenta nesta sexta
Luxemburgo exige Muller para lugar de Luizão
Acompanhe ao vivo Corinthians x Goiânia
Corinthians não vai trazer substituto para Luizão
Veja lista completa
Goiânia
Goiânia fatura R$ 150 mil com jogo contra o Corinthians
Em marcha lenta, Corinthians vence mais uma
Corinthians acha empate bom negócio em Goiânia
Goiânia consegue liberar atacante no Tapetão
Veja lista completa