CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uberlândia bate misto do Cruzeiro e quebra tabu
Sábado, 31 Março de 2001, 18h07
Atualizada: Sábado, 31 Março de 2001, 19h21

Belo Horizonte - Um tabu de 11 anos, ou 18 jogos, caiu neste sábado, em Uberlândia. No Parque do Sabiá, o Uberlândia derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em jogo da penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. A última vitória do Uberlândia sobre o Cruzeiro acontecera no dia 28 de junho de 89 - 1 a 0. Nos 18 jogos seguintes, 16 vitórias cruzeirenses e dois empates.

Foi a terceira derrota do Cruzeiro no Estadual. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari tem 17 pontos, ocupa a terceira colocação e já está classificada para a segunda fase da competição. Com a vitória, o Uberlândia chegou aos 10 pontos, mas não saiu da 11ª posição e segue lutando contra o rebaixamento.

Classificado, o Cruzeiro entrou em campo com seu time reserva. Mesmo assim, começou tocando a bola para armar o bote, mas foi surpreendido no primeiro contra-ataque. Aos sete minutos, Anderson recebeu ótimo passe de Alcindo, entrou na área, passou por Maicon e Bill e fuzilou no canto esquerdo de Jefferson: Uberlândia 1 a 0.

Atordoado, o Cruzeiro sofreu outro contra-golpe aos 11, mas Tiago arriscou de longe e chutou por cima do gol de Jefferson. O Cruzeiro deu sinal de vida aos 19: Muller acionou Marcos Paulo, que chutou por cima do gol de Roger. O restante do primeiro tempo foi monótono. Cauteloso, o Uberlândia assistiu ao Cruzeiro tocar a bola sem qualquer objetividade.

Para buscar o empate, o técnico Luiz Felipe Scolari fez duas alterações no intervalo: Luizinho Netto e Adriano Chuva entraram nas vagas de Maicon e Muller, respectivamente. Porém, o Uberlândia voltou melhor. Alemãozinho estava encapetado. Logo a um minuto, ele arriscou da entrada da área e chutou à direita do gol de Jefferson.

Aos cinco, Alemãozinho tentou novamente e acertou a trave. Em mais uma investida ele não foi feliz: aos nove, chutou mais uma vez à direita da meta cruzeirense. Em desvantagem no placar, o Cruzeiro nem esboçava reação. Aos 15, Felipão botou Geovanni na vaga de Beto.

Como resposta à estratégia do treinador cruzeirense, o técnico do Uberlândia, Ivan Silva, fez três substituições nos minutos seguintes para segurar o placar. E conseguiu, pois a última chance do Cruzeiro foi em vão: aos 46, Marcelo Ramos, quase debaixo do gol, chutou por cima.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro defende tabu com time misto
Cruzeiro cobra R$ 10 por arquibancada na Libertadores
Felipão vai começar a poupar jogadores do Cruzeiro
Cruzeiro escolhe Mineirão para todos os jogos da Libertadores
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Gol nos acréscimos evita derrota do Atlético-MG
Sete times brigam pela classificação no mineiro
América-MG pega o URT em jogo de seis pontos
Cruzeiro defende tabu com time misto
Veja lista completa