CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sete times brigam pela classificação no mineiro
Sábado, 31 Março de 2001, 00h45

Na reta final da Primeira Fase do Campeonato Mineiro, a cada jogo que acontece, as situações se alteram. A vitória do Cruzeiro sobre o Ipatinga, na quarta-feira, por 1 a 0, classificou a equipe de Luiz Felipe Scolari, que já faz companhia ao Atlético e ao Mamoré. O Rio Branco, com 15 pontos e duas partidas a disputar, já tem uma pontuação que deverá ser suficiente para a classificação, mas não é um número certo. Um empate do Rio Branco com o Vila Nova no domingo, ou o Ipatinga, seus últimos adversários, garante a classificação à equipe de Andradas sem depender de qualquer outro resultado.

O Vila Nova tem 14 pontos e precisa de um resultado positivo nos dois últimos jogos, contra Rio Branco, em Nova Lima, e Cruzeiro, em Belo Horizonte. O ideal é que marque mais dois pontos, com dois empates, ou três, garantindo uma vitória. Mas com apenas com mais um empate poderá se classificar, só que passa a depender de resultados de América, URT, Caldense e Democrata.

O Ipatinga, com 13 pontos, necessita de mais uma vitória para não depender de nenhum outro resultado. Dois empates também poderão dar a classificação ao Ipatinga, mas não é um número certo. Mamoré neste domingo, em casa, e Rio Branco, fora, são os dois últimos adversários do Ipatinga.

A URT tem 12 pontos e precisa de pelo menos uma vitória para ter chances, de preferência contra o América neste domingo, adversário direto pelas últimas vagas. Vencendo o América, a URT alcança 15 pontos, e o time de Lula Pereira só poderá chegar aos 14. Mesmo assim, a URT pode não se classificar, pois passa a depender de um resultado adverso do Ipatinga ou da Caldense, ou ainda do Democrata. Como seus dois últimos jogos são contra o América, no Independência, e o Atlético, em casa, a situação da equipe de Patos de Minas não é tranqüila, pois não é missão fácil vencer qualquer um dos adversários.

A Caldense, com 12 pontos, a princípio, tem uma situação mais tranqüila, por causa dos adversários: o Guarani (já eliminado), em casa, e o Mamoré, fora, na última rodada. Chegar ao 15 pontos para a equipe de Poços de Caldas é aparentemente mais fácil do que para URT e Democrata. De toda forma, o ideal é a Caldense marcar mais quatro pontos nos dois jogos, para não depender de nenhum outro resultado.

O América, com 11 pontos, precisa vencer os dois jogos e garantir a classificação. Se somar mais quatro pontos, chegará aos 15 e poderá se classificar, principalmente se conquistar os três pontos frente à URT. O outro adversário do América é o Democrata, de Valadares, que ainda sonha com a classificação, mas tem um pequeno risco de rebaixamento. A classificação do Democrata só ocorrerá se vencer Atlético e América. Já na luta contra o rebaixamento, está três pontos à frente do Uberlândia e com boa margem favorável no saldo de gols.

Para o Uberlândia, cujas chances de classificação são só matemáticas, o objetivo é vencer os últimos adversários, Cruzeiro e Guarani, e torcer por tropeços do Democrata, para livrar-se do rebaixamento. O Guarani, já rebaixado para o Módulo II de 2002, poderá apenas atrapalhar as pretensões de Caldense ou Uberlândia nas duas últimas rodadas.

Os resultados da penúltima rodada, neste sábado e domingo, trará mais algumas definições, podendo até apontar os oito classificados. O mais provável, no entanto, é que tenhamos seis ou sete vagas definidas, ficando uma ou duas para a última rodada.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
América-MG pega o URT em jogo de seis pontos
Cruzeiro defende tabu com time misto
Lincoln tem presença garantida no Atlético-MG
Mesmo sentindo dores, Ruy pode voltar ao América-MG
Veja lista completa