CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gol nos acréscimos evita derrota do Atlético-MG
Sábado, 31 Março de 2001, 18h07
Atualizada: Sábado, 31 Março de 2001, 18h45

Belo Horizonte - O Atlético-MG teve de lutar muito para conseguir o empate por 2 a 2 com o Democrata de Governador Valadares neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O Democrata jogou todo o segundo tempo com um homem a menos e só deixou a vitória escapar nos acréscimos: Guilherme salvou o Galo aos 48 minutos da etapa final.

O Atlético começou o jogo a todo vapor. Logo a 1 minuto, Anderson roubou a bola no meio-campo e ligou contra-ataque na direita com Paulo César. Ele avançou, chegou à linha de fundo e cruzou na medida paraLincoln, que tocou de cabeça, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Hugo.

O Democrata tentava se recuperar do golpe sofrido no início da partida, mas o Atlético estava bem posicionado em campo, impedindo que o adversário armasse suas jogadas ofensivas. Aos 29 minutos, Alexandre subiu pela direita e cruzou para a entrada da área. Marques deixou a bola passar para Guilherme, que chutou de primeira, da meia-lua, mas o goleiro Hugo estava atento e defendeu com segurança.

Não demorou muito para o Democrata chegar ao gol de empate. Aos 34 minutos, Richard aproveitou a bobeira da zaga atleticana e tocou por cobertura para Lico, que entrava na área. Ele esperou Velloso sair do gol e tocou no canto esquerdo: 1 a 1.

Três minutos depois, Paulo César arrancou pela direita e passou para Alexandre. Ele entrou na área, chegou à linha de fundo e chutou para o meio. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Hugo, que conseguiu evitar o gol com um tapa na bola. Aos 45 minutos, o Atlético ainda teve a chance de desempatar. Após grande confusão na área do Democrata, Marques pegou a sobra e chutou forte e rasteiro, mas a bola bateu na trave direita, saindo pela linha de fundo.

O Atlético voltou para o segundo tempo com uma mudança tática. Abel substituiu o lateral-direito Paulo César pelo atacante Rinaldo para dar mais força ofensiva à equipe. Já o Democrata manteve a escalação inicial. E o primeiro lance de perigo foi do time de Governador Valadares. Em contra-ataque pelo meio, Wander invadiu a área atleticana e obrigou Velloso a sair com os pés para cortar a jogada.

Aos 4 minutos, Marques avançou pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou para o meio. Mas o goleiro Hugo estava atento e tirou a bola antes que ela chegasse a Guilherme, que vinha fechando na pequena área.

Aos 18 minutos, Rinaldo avançou pelo meio e foi derrubado por Siley, na intermediária. Como ele já havia recebido cartão amarelo, acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, Lincoln alçou na área, a bola passou por Edson e chegou a Carlão, que concluiu de cabeça. Mas o auxiliar Helbert Costa Andrade marcou impedimento no lance e anulou o gol.

Mesmo com um homem a menos, o Democrata continuou buscando o ataque. Aos 31 minutos, Richard partiu pela direita, aproximou-se da área, limpou para o meio e chutou rasteiro para boa defesa de Velloso. Aos 34 não deu para o goleiro atleticano fazer nada. Luciano pegou bola na intermediária, avançou pela meia-esquerda e adiantou um pouco. Velloso saiu do gol e deixou para a definição de Carlão, que estava próximo da bola. Porém o zagueiro atleticano bobeou, Luciano chegou por trás, tocou de lado, pegou na frente e tocou para o gol vazio, desempatando para o Democrata.

Aos 38 minutos, o Democrata perdeu excelente chance para definir o placar do jogo. Wander roubou bola no meio-campo e lançou para João Batista, que entrava livre. Ele chegou cara a cara com Velloso e tentou a finta, mas o goleiro do Atlético fez boa defesa, evitando o gol.

Com cinco atacantes, o Atlético partiu em busca do empate. Aos 48 minutos, Marques chegou à linha de fundo, pela esquerda e cruzou para a área. Guilherme subiu mais que a zaga do Democrata e tocou de cabeça no canto esquerdo, empatando o jogo.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Cruzeiro vai com mistão e perde do Uberlândia
Sete times brigam pela classificação no mineiro
América-MG pega o URT em jogo de seis pontos
Cruzeiro defende tabu com time misto
Veja lista completa
Atlético-MG
Flávio Lopes pede e atacante se apresenta no Galo
Conselho do Galo aprova mudanças
Lincoln tem presença garantida no Atlético-MG
Clube português pode levar Kim do Galo
Veja lista completa