CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galeano completa 400 jogos pelo Palmeiras
Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 01h39

São Paulo - Quando entrar em campo nesta quinta-feira à noite, na partida entre Botafogo e Palmeiras, pelo Torneio Rio-São Paulo, o agora zagueiro Galeano estará conseguindo mais uma marca histórica no clube.

A partida será a de número 400 do jogador com a camisa do Verdão. Pelo clube de Parque Antarctica, o volante estreou em 89, também no Rio, contra o Fluminense. Desde então, Galeano teve que enfrentar não só os adversários como também a própria torcida do Palmeiras.

Nos seus primeiros anos no clube, cada partida era um tormento para o jogador. O clube atravessava um longo jejum de títulos, que durou 16 anos, e o estilo "mais raça do que técnica" do volante não era muito compreendido pela torcida.

Em 93, sem clima, o jogador deixou o Palmeiras. Quando voltoul, em 96, a situação era totalmente diferente. Os títulos eram uma constante no clube e a garra do então volante passou a ser reconhecida. “Os primeiros anos foram difíceis. Não tinha o apoio dos torcedores, mas consegui dar a volta por cima”, afirma o Senhor Palmeiras.

A trajetória de Galeano conquistou até mesmo o presidente Mustafá Contursi. Recentemente, o presidente declarou que fez um grande esforço para renovar o contrato com o jogador por ser seu fã numero um. “Essa consideração que as pessoas daqui têm por mim é importante. Mostra que o trabalho que venho fazendo agrada. Acho que sou um bom exemplo para muita gente”, afirma Galeano.

Como presente pela marca dos 400 jogos, o zagueiro espera uma vitória diante do Botafogo e a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo. “Seria uma comemoração dupla, não só para mim como para os companheiros”, diz Galeano, que pretende ampliar bastante a marca de jogos pelo Verdão, já que ainda tem dois anos de contrato com o clube.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Bota e Palmeiras jogam para manter técnicos
Flávio curte e fama repentina no Palmeiras
Palmeiras procura Oswaldo de Oliveira
Palmeirense Flávio dispara contra Edílson
Veja lista completa