CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bota e Palmeiras jogam para manter técnicos
Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 15h01
Atualizada: Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 15h06

Rio de Janeiro - O destino de dois treinadores estará em jogo nesta quinta-feira. O resultado de Botafogo x Palmeiras pode definir se Sebastião Lazaroni e Marco Aurélio continuam empregados ou pelo menos prestigiados. A partida será realizada no Maracanã e tem o início previsto para às 20h30.

A situação de Marco Aurélio melhorou. O treinador está sendo menos criticado desde que o Palmeiras derrotou o Flamengo por 1 a 0, pelo Torneio Rio-São Paulo, e a Matonense por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista. Já Sebastião Lazaroni não foi poupado pelos torcedores após a derrota de 3 a 2 para o Olaria, pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Nesta semana, os treinadores ainda terão partidas decisivas para o futuro deles. O Botafogo, de Lazaroni, vai enfrentar o Americano, em Campos, pelo Campeonato Estadual; o Palmeiras, de Marco Aurélio, jogará contra o Corinthians.

O técnico Marco Aurélio mudou novamente o esquema de jogo do Palmeiras. O Verdão iniciou a temporada 2001, atuando no 4-4-2, nas últimas duas partidas utilizou o 3-5-2, e conseguiu duas vitórias.

No jogo contra o Botafogo, o treinador irá começar o jogo no esquema antigo, decisão que não agradou aos zagueiros Paulo Turra e Thiago Mathias. Os dois jogadores vinham sendo utilizados na zaga do Palmeiras e com as voltas de Galeano, que fará dupla de zaga com Argel, Magrão, que volta ao meio-campo, e Claudecir, que será improvisado na lateral-direita, os zagueiros terão que se contentar com o banco de reservas. “Todo mundo viu o que eu vinha jogando. Mas se o treinador quer assim, tenho que respeitar”, disse Thiago Mathias. O lateral-esquerdo Rubens é o desfalque do Palmeiras. O jogador sentiu uma contratura muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar jogará, o curinga, Taddei.

A novidade do Verdão para este jogo, será a presença do atacante Basílio entre os reservas. Trabalhando até embaixo de chuva, Marco Aurélio, está preocupado com a partida de amanhã diante do Botafogo. O treinador sabe que um resultado negativo pode significar o fim do ciclo do treinador no clube. A diretoria já iniciou uma conversa com Oswaldo Oliveira. No treino da tarde da última terça-feira, saiu de campo sem falar com a imprensa. O Palmeiras viaja para o Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira.

O Botafogo também tem problemas. O meia Marcelinho Paulista está com lesão na coxa esquerda. Para o lugar dele foi escalado Júnior, que estava sendo improvisado na zaga. Em compensação, Valdson está totalmente recuperado da lesão no joelho esquerdo, que o afastou do time desde 3 de outubro. Valdson vai formar a zaga com Denis.

O técnico Sebastião Lazaroni ainda tem duas dúvidas, geradas por questões táticas. No meio de campo ele pode manter Rodrigo ou escalar o ex-junior Daniel. Já no ataque, o treinador está entre Donizete e Zé Carlos para ser o companheiro de Felipe.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio Rio-São Paulo
Corinthians quer deixar má fase contra o Flu
Fábio Augusto pode reforçar Botafogo no RJ-SP
Lazaroni usa filosofia japonesa para tirar Bota do buraco
Terra Esportes traz regionais online nesta quarta-feira
Veja lista completa
Palmeiras
Flávio curte e fama repentina no Palmeiras
Palmeiras procura Oswaldo de Oliveira
Palmeirense Flávio dispara contra Edílson
Flávio pode se tornar batedor oficial de faltas no Palmeiras
Veja lista completa
Botafogo
Fábio Augusto pode reforçar Botafogo no RJ-SP
Lazaroni usa filosofia japonesa para tirar Bota do buraco
Em crise, Lazaroni barra meia do Botafogo
Times pequenos vivem derrubando técnicos do Botafogo
Veja lista completa