CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians quer deixar má fase contra o Flu
Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 14h25
Atualizada: Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 18h07

São Paulo - A estréia de Wanderley Luxemburgo é a maior atração do Corinthians, que tenta, em apenas uma partida, resolver duas questões: sair da crise e conseguir a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo. No entanto, a tarefa não é fácil. O Timão terá que superar o Fluminense, às 20h30min, no Pacaembu.

A missão do Corinthians se torna mais complicada pela performance do Fluminense no Torneio Rio-São Paulo deste ano. O time carioca foi o único que conseguiu a classificação para a segunda fase com uma rodada sde antecedência. Além disso, conta com Asprilla em ótima forma.

O colombiano marcou em todas as partidas oficiais que o Fluminense realizou este ano. Em compensação, na partida desta quinta-feira ele não terá a companhia de Agnaldo, que está com lesão na coxa direita. Ele será substituído por Alessandro, que vai formar o ataque com Roni e Asprilla.

Em compensação, o técnico Valdyr Espinosa poderá contar com Paulo César. O ala direita se recuperou da lesão no tornozelo esquerdo. Desta forma, Flávio volta à reserva.

No Corinthians, a maior novidade é a estréia de Wanderley Luxemburgo em substituição a Dario Pereyra, demitido no domingo passado, no dia seguinte à derrota de 2 a 1 para a Portuguesa Santista, pelo Campeonato paulista.

Na tarde da última terça-feira, Luxemburgo comandou o primeiro treinamento no Parque São Jorge à distância. Ainda se recuperando de uma operação no tendão de Aquiles da perna direita, o treinador ficou nas tribunas do Parque São Jorge passando informações por um rádio transmissor. Na escuta, dentro do campo, o auxiliar Heron Ferreira ouvia as broncas e tentava repassar as informações para os jogadores. Os titulares foram derrotados pelos reservas por 2 a 0.

O Corinthians terá desfalques. O cabeça-de-área Otacílio cumpre suspensão por ter recebido cartão vermelho contra o Vasco. Ele será substituído por Marcos Senna, jogador que ganhou prestígio com a volta de Luxa.

”Nesse ano só joguei 15 minutos contra o Botafogo e contra a Ponte Preta, esta será minha grande chance”, disse o jogador.

Em seu primeiro dia no Parque, o treinador revelou apreciar o futebol de Senna e acrescentou que esta deve ser a única mudança no time titular.

”Gosto muito dele, estou dando a oportunidade e cabe ao Marcos Senna correr atrás e aproveitá-la. Se nada acontecer no treino de amanhã (quarta-feira), este é o time titular”, disse Wanderley.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Agnaldo é vetado contra o Corinthians
Jorginho comemora promessa cumprida no Fluminense
Fluminense insiste na contratação de Felipe
Fluminense poupa atacantes contra o Corinthians
Veja lista completa
Corinthians
Presidente da CPI do Futebol critica o Corinthians
Luxemburgo quer usar Corinthians para voltar à seleção
Luxemburgo tromba com Marcelinho no primeiro dia de treino
Rincón só depende do Santos para ir ao Corinthians
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Bota e Palmeiras jogam para manter técnicos
Fábio Augusto pode reforçar Botafogo no RJ-SP
Lazaroni usa filosofia japonesa para tirar Bota do buraco
Terra Esportes traz regionais online nesta quarta-feira
Veja lista completa