CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco vence o Corinthians sob chuva em São Januário
Quarta-feira, 31 Janeiro de 2001, 23h41
Atualizada: Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 00h00

Rio - Em um jogo marcado pela chuva e pelo mau futebol, o Vasco venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Torneio Rio-São Paulo. O único gol da partida foi feito por Alex Oliveira, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo.

A forte chuva que castigou o Rio de Janeiro na noite nesta quarta-feira afugentou o torcedor vascaíno. Poucas pessoas compareceram a São Januário para assistir ao jogo. Mas a chuva não atrapalhou apenas a torcida. O gramado encharcado prejudicou muito os jogadores, que erravam muitos passes e não conseguiam criar boas jogadas.

A primeira oportunidade de gol na partida só saiu aos 23 minutos, nos pés de Gil, do Corinthians. O atacante recebeu um belo passe de Ricardinho, frente a frente com o goleiro Fábio, porém precipitou-se e chutou para fora, longe do gol.

O Timão estava melhor e tinha as melhores chances. Aos 26 minutos, Kléber cruzou da esquerda, a bola passou por Fábio e Alexandre Torres salvou em cima da linha. Na confusão, a bola ainda desviou nas costas do goleiro vascaíno, quase entrando novamente.

Apesar do melhor futebol corintiano, foi o Vasco que abriu o placar em São Januário. O meia Alex Oliveira invadiu a área e foi derrubado por Avalos, caracterizando pênalti. O próprio Alex Oliveira apresentou-se para a cobrança, chutando no canto direito de Gléguer, enquanto o goleiro corintiano caía para o lado esquerdo, aos 38 minutos.

Na segunda etapa, a chuva diminuiu, mas o futebol não melhorou. Vasco e Corinthians continuaram errando muito e irritando a pequena torcida presente em São Januário.

O primeiro lance de perigo no segundo tempo só aconteceu aos 30 minutos, quando o Corinthians perdeu excepcional oportunidade para empatar. Kléber cruzou da esquerda, na cabeça de Luizão, sozinho na pequena área. O atacante corintiano cabeceou forte, mas o goleiro Fábio, em uma jogada de muito reflexo, defendeu, afastando o perigo.

Nos últimos minutos do jogo, o Timão tentou pressionar, mas sofreu com os contra-ataques vascaínos. Em um deles, Otacílio derrubou Pedrinho e foi expulso. Na cobrança da falta, Pedrinho acertou o travessão de Gléguer, na última chance de gol da partida.

 
Vasco
 
Corinthians
1
0
 
Ficha Técnica
Local São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Kléber, Luizão e Otacílio (Corinthians)
Cartão
vermelho
Otacílio (Corinthians)
Gols Alex Oliveira (pênalti), aos 38min do primeiro tempo
Horário 31/1 - 21h45
Juiz Edílson Pereira de Carvalho
Vasco Fábio, Leandro Silva (Fabrício Carvalho), Géder, Alexandre Torres e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Henrique, Juninho Paulista e Alex Oliveira (Roni); Viola e Pedrinho. Técnico: Joel Santana.
Corinthians Gléguer, Índio, Avalos, Scheidt e Kléber; Gallo, Otacílio, Ricardinho e Marcelinho; Luizão e Gil. Técnico: Darío Pereyra.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Eurico vai depor na CPI nesta quinta pela manhã
Família de Júnior Baiano se fecha em silêncio
Júnior Baiano será julgado no próximo dia 14
Comissão Antidopagem descarta falha em exame de Júnior Baiano
Veja lista completa
Corinthians
Corinthians encara o Expressinho vascaíno
Marcelinho diz que culpar arbitragem é desculpa
Gallo não era expulso desde 98
Reclamar da arbitragem vira moda no Corinthians
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Flamengo vira alegria dos paulistas e Vasco afunda Corinthians
Gustavo permanece na lateral do Botafogo
Roni pega a vaga de Yan no Fluminense
Flu e Santos fazem duelo de líderes
Veja lista completa