CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians encara o Expressinho vascaíno
Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 16h22
Atualizada: Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 16h23

Rio - O Vasco derrotou o Friburguense, no sábado passado, pelo Campeonato Estadual. Agora, sonha conseguir a primeira vitória pelo Torneio Rio-São Paulo. Para conseguir este objetivo, o técnico Joel Santana vai contar com os reforços do meia Juninho Paulista e do atacante Viola, que voltaram das férias, no jogo desta quarta-feira, às 21h40min, em São Januário, contra o Corinthians.

Com o time reserva, denominado de Expressinho, o Vasco perdeu para o São Paulo, na estréia, por 2 a 0, no Morumbi, e empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, em São Januário. Já o Corinthians, empatou em 3 a 3 com o Botafogo e derrotou o Flamengo por 4 a 3, pondo fim a 120 dias sem vencer.

Apesar da situação tranquila no Torneio Rio-São Paulo, o ambiente no Corinthians não é bom. Após o fracasso da equipe na partida contra a Ponte Preta, o técnico Darío Pereyra admite fazer mudanças no Corinthians para a partida desta quarta-feira, em São Januário, contra o Vasco, pelo Torneio Rio-São Paulo.

Darío explica que a defesa não vem atuando bem ( foram 12 gols sofridos em quatro partidas) e a formação da zaga pode ser alterada. No entanto, acrescentou que só definirá a formação da equipe após o treinamento da tarde desta terça-feira. O técnico não gostou do pênalti grosseiro cometido por Avalos na última partida mas disse que o argentino tem crédito com ele.

O Corinthians apresentou na última segunda-feira mais um reforço. Manoel Faleiro é o novo auxiliar do preparador físico da equipe, Antônio Mello.

Mais dois jogadores podem ser integrados à equipe. O atacante Washington e o zagueiro Anderson fazem teste sob os olhares atentos de Darío Pereyra. Washington tem em seu currículo uma passagem pelo futebol belga, enquanto Anderson foi revelado nas categorias de base do clube.

As reclamações da arbitragem já fazem parte da rotina do Parque São Jorge. Os jogadores, a diretoria e até o técnico Darío Pereira atribuem os maus resultados frente à Ponte Preta e Rio Branco pelo Campeonato Paulista e Botafogo-RJ pelo Torneio Rio-São Paulo, a erros dos árbitros. “A gente tem mais medo da arbitragem do que dos nosso adversários”, diz Darío.

Segundo o técnico, há dois anos o time do Corinthians era tão bom que passava por cima de qualquer erro de arbitragem. “ Não dá para comparar aquele time com esse. Quando a arbitragem foi neutra, ganhamos. Mas não temos um timaço para passar por cima disso. Já falei pra diretoria que precisamos de reforços”, disse Darío.

 
Vasco
 
Corinthians
 
Ficha Técnica
Local São Januário
Horário 21h40min
TV Globo
Juiz Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Vasco Fábio, Leandro Silva, Henrique, Alexandre Torres e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Fabrício Carvalho, Juninho Paulista e Pedrinho; Viola e Ely Tadeu. Técnico: Joel Santana
Corinthians Gléguer, Índio, Avalos, Schiedt e Kléber; Gallo, Rogério Ricardinho e Marcelinho; Luizão e Gil. Técnico: Dario Pereyra


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio Rio-São Paulo
Palmeiras e Flamengo fazem jogo de desesperados no RJ-SP
Insatisfeito, Lazaroni modifica Botafogo
Luís Fernando faz estréia no Fluminense
Rogério Ceni pode desfalcar São Paulo contra o Botafogo
Veja lista completa
Corinthians
Marcelinho diz que culpar arbitragem é desculpa
Gallo não era expulso desde 98
Reclamar da arbitragem vira moda no Corinthians
Marcelinho quer mais gols de falta
Veja lista completa
Vasco
Caso Luiz Cláudio vai parar no tribunal
Após cirurgia, Gilberto reaparece no Vasco
Viola faz críticas ao Santos
Palmeiras espera Euller e pode levar Felipe no pacote
Veja lista completa