CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Luiz Cláudio vai parar no tribunal
Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 12h46

Porto Alegre - A última cartada do presidente do Vasco, Eurico Miranda, para frustrar a permanência de Luiz Cláudio no Inter levou o assunto para o tribunal. Eurico alegou na CBF não ter rescindido o contrato do centroavante e, por isso, a transferência estaria irregular. A entidade, através do seu vice-presidente jurídico, Carlos Eugênio Lopes, aceitou a reclamação do Vasco e enviou o caso para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Inter terá que comprovar a legitimidade do negócio.

Trata-se de uma manobra de Eurico, que declarou o Inter como inimigo depois do voto contrário ao Vasco na reunião do Clube dos 13 em Porto Alegre. No dia 3 de janeiro, o então presidente do Vasco, Antônio Soares Calçada, assinou a rescisão de contrato de Luiz Cláudio e a transferência de seu vínculo para o Treze, da Paraíba.

Em seguida, o Treze, clube dirigido pelos empresários que intermediaram a transação, emprestou o jogador para o Inter. As federações carioca, paraibana e gaúcha referendaram a transação. Tanto que Luiz Cláudio tem a liberação da Federação Gaúcha para jogar. Eurico ignora o documento assinado por Calçada (transcrito abaixo).

"Os contratos entre as federações foram assinados em cima deste documento", diz o vice jurídico do Inter, Sérgio Juchen.

Eurico pretende malograr a transação utilizando como justificativa um erro administrativo do Vasco. O cartola justificou na CBF que, como seu clube não juntou a rescisão aos demais documentos desta transação, o negócio é irregular.

Se for condenado, o Inter perderá cinco pontos por partida que tenha utilizado o jogador. Os zagueiros Gérson e Jairo Lima, da Matonense, interessam ao Inter.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Empresários caçam revelação do Internacional
CBF volta a dizer que Luiz Cláudio está irregular
Cartola do Inter diz que Rochemback fica
Roma corre para ter revelação do Inter
Veja lista completa
Vasco
Após cirurgia, Gilberto reaparece no Vasco
Viola faz críticas ao Santos
Palmeiras espera Euller e pode levar Felipe no pacote
CBF volta a dizer que Luiz Cláudio está irregular
Veja lista completa