CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donizete enfrenta pela primeira vez o Volta Redonda, que o revelou
Domingo, 28 Janeiro de 2001, 02h07
Atualizada: Domingo, 28 Janeiro de 2001, 02h08

Rio - O mundo é pequeno e dá voltas. Depois de peregrinar pelos quatro cantos, correndo atrás de reconhecimento e fama, o atacante Donizete, aos 32 anos, enfrentará pela primeira vez, neste domingo, às 16h, no Estádio Caio Martins, pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o Volta Redonda, clube que o revelou.

É, sem dúvida, uma emoção especial. Traz à tona a lembrança das peladas nos campos de barro da Cidade do Aço, dos amigos de infância. Sempre brincalhão, o Pantera muda o timbre da voz e não esconde a satisfação por enfrentar o Volta Redonda. Porém, faz questão de frisar: sua intenção é provar que os guerreiros da cidade do interior do Estado do Rio, também podem conquistar espaço no cenário:

“É uma emoção diferente por ser a primeira vez que jogarei contra o clube que me revelou. Mas é legal mostrar aos meus companheiros de lá que eles também podem vencer na vida. É preciso lutar como um guerreiro, seguir meu exemplo”.

Donizete não foge às origens. Basta uma folga no desgastante calendário do futebol brasileiro para pôr o pé na estrada para rever a família, que ainda reside em Volta Redonda. E alimenta o sonho de desenvolver o Projeto Panterinha (escolinha de futebol para crianças carentes) e garante que a cidade não vive apenas da indústria de aço.

“Serve ainda mais de exemplo para os jovens do Volta Redonda. Da cidade saíram diversos craques, como Cláudio Adão, Delei...”, citou.

Mas o profissionalismo o obriga a deixar a paixão de lado. O Pantera prega respeito ao adversário, mas diz que é hora de o Botafogo dar as cartas e apagar a má impressão deixada com os empates (Bangu e Corinthians) e a derrota para o Santos. “Teremos de jogar sem temor, como Botafogo. Sem medo de errar. A nossa preocupação precisa ser sempre com o ataque. Teremos de partir para cima”,

ensinou.

Mesmo com um discurso recheado de ofensividade, o Pantera sabe que a história alvinegra é marcada por dificuldades. Consciente, o atacante lembra que prevenir é bem melhor do que remediar. “Precisamos ser humildes. Não tem essa de time pequeno ou grande. Pensávamos que teríamos um jogo fácil no ano passado e tínhamos outra realidade, um jogo difícil”, lembrou o Pantera Donizete.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Lazaroni faz novas mudanças no Botafogo
Botafogo tenta 1ª vitória em 2001 contra Volta Redonda
Zé Carlos diz que está tudo certo com o Corinthians
Geninho acha placar pequeno
Veja lista completa
Volta Redonda
Botafogo tenta 1ª vitória em 2001 contra Volta Redonda
Volta Redonda com tudo pronto para pegar o Botafogo
Pintinho queima o filme no Volta Redonda
Americano ganha do Volta com gol relâmpago
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Asprilla e Agnaldo elogiam torcida do Fluminense
Ely Thadeu comemora gol com a 11 de Romário
Gripe quase tira Edílson da vitória do Flamengo
Reservas do Vasco ganham a primeira
Veja lista completa