CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pintinho queima o filme no Volta Redonda
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 18h37
Atualizada: Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 18h37

Rio - Quando surgiu nas divisões de base do Flamengo, em meados da década de 80, o meia Pintinho era apontado como o provável sucessor de Zico. No entanto, ao se tornar profissional, o jogador nunca passou de uma eterna promessa e vagou por vários clubes do país.

Atualmente defendendo o Volta Redonda, Pintinho soube que mereceria uma chance como titular na partida de domingo em Caio Martins, contra o Botafogo, pelo Campeonato Estadual. Depois de ser anunciado pelo próprio treinador Ademir Fonseca como uma novidade neste jogo, ele simplesmente não apareceu para o treino da manhã desta quarta-feira e irritou o técnico.

“É coisa de jogador que atuou em time grande. Ele foi resolver um negócio de apartamento e acabou não vindo ao treino, justificando, através de outros, que não iria morar na concentração. O Aílton esteve aqui e morou lá, sem reclamar jamais. Vou conversar com ele muito sério, por que não gostei da atitude e passo a pensar se ele vai estar no time principal domingo”, afirmou, contrariado, Ademir Fonseca.

Ademir vai observar ainda mais o elenco até a sexta-feira para poder escalar a melhor equipe. A idéia é aumentar a rivalidade entre os jogadores na briga por uma vaga. Pintinho e Roberto estão sendo observados e podem entrar.

“O Pintinho é um menino muito simples e que precisa de orientação. É muito talentoso e vai encher os olhos de muita gente. Só que precisa levar uns sustos e puxões de orelha. O problema dele também é a falta de estrutura muscular. Mas é diferente dos demais”, disse Ademir.

O treinador lembra também seu tempo de jogador, no Botafogo, adversário de domingo, onde foi criado e passou 10 anos (1978 a 1988). Nesta fase, o Alvinegro amargou um jejum grande de títulos mas as recordações são muitas.

“Gosto muito do Botafogo e devo ao clube o que fui como jogador e hoje sou como treinador. Ficamos 21 anos sem títulos e sofremos bastante. Hoje os jogadores reclamam de falta de pagamento, só que na minha fase ficávamos às vezes meses sem ver a cor do dinheiro. O salário de dezembro, para comprar presentes de natal, só saia no fim de janeiro. Mas valia pelos amigos como Helinho, Alemão, Josimar, Brasília e Luizinho. Só que no domingo eu quero é ganhar. Meu time agora é Ademir Futebol Clube. A paixão acabou”, concluiu o treinador.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Volta Redonda
Americano ganha do Volta com gol relâmpago
Americano pega Volta Redonda na estréia do Carioca
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Friburguense arma retranca no Carioca
Renato Gaúcho sonha em derrubar Flu e Espinosa
Olaria contrata ex-goleiro do Flu
América-RJ e time do Equador negociam parceria
Veja lista completa