CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos ganha outra e Botafogo segue sem vencer
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 22h24
Atualizada: Quinta-feira, 25 Janeiro de 2001, 22h51

São Paulo - O Santos ganhou a sua terceira partida consecutiva neste ano ao vencer o Botafogo-RJ por 3 a 0 na Vila Belmiro. A partida foi válida pelo Torneio Rio-São Paulo e disputada na noite desta quinta-feira. Na estréia, o Santos havia vencido o Flamengo também por 3 a 0 no Rio. Domingo, pelo Campeonato Paulista, o time ganhou do Guarani por 1 a 0.

Com os resultados, além de um bom desempenho no ataque, o time não sofreu nenhum gol, valorizando o esquema montado por Geninho, com três zagueiros.

Enquanto isso, o Botafogo segue sem vitória. Depois de empatar por 3 a 3 com o Corinthians (Rio-São Paulo) e Bangu por 0 a 0 no Campeonato Carioca, o time conheceu hoje a sua primeira derrota. Sebastião Lazaroni, técnico do time, continua sem ganhar no comando do time.

Nesta noite, o Santos mostrou que queria a vitória desde o começo. Aos sete minutos, Roberto cobrou escanteio da esquerda, Rodrigão tocou e Pereira, tocando de cabeça, ganhou a disputa com Wagner. Marcelinho Paulista ainda tentou salvar, mas a bola já havia entrado. A euforia sanrtista pelo gol durou pouco mais de um minuto, com o Botafogo voltando a equilibrar a partida. Aos 12, Reidner fez boa jogada pela esquerda, driblou Galván e chutou para fora.

Apesar de não se intimidar e buscar sempre ações ofensivas, a equipe carioca quando não errava o último passe, com Souza não conseguindo fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque, concluía mal a gol. Do outro lado, o Santos explorava os contra-ataques pelo lado direito da defesa do Botafogo, que tinha um improvisado Misso perdido em campo. Aos 16, Léo foi à linha de fundo e cruzou para Dodô, que cabeceou para a ótima defesa de Wagner.

Aos 18, Dodô aproveitou falha do miolo de zaga botafoguense, entrou livre e chutou para fora. Um minuto depois, a resposta do Alvinegro carioca. Augusto passou facilmente por Michel, entrou na área e obrigou Fábio Costa a boa defesa, espalmando a escanteio. Com o jogo equilibrado, mas com o Santos tendo maior posse de bola, restava ao Botafogo partir para o ataque. Aos 25, Souza acertou belo chute de fora da área no ângulo direito de Fábio Costa, que voou para espalmar de mão trocada. Quatro minutos depois, Felipe fez excelente lançamento para Souza, que desperdiçou chutando fraco e para fora.

O castigo por desperdiçar boas oportunidades veio aos 40 minutos. Jogando de forma consciente, o Santos chegou aos 2 a 0 com um golaço de Léo. O lateral-esquerdo partiu da ponta para a intermediária passando com facilidade pela marcação alvinegra e, na entrada da área, acertou uma bomba no àngulo esquerdo de Wagner. Aos 46, Dodô ainda perdeu ótima oportunidade de ampliar o marcador, aproveitando desvio da zaga e chutando bisonhamente para fora, na saída do goleiro do Botafogo.

O gol de Léo desestruturou o Botafogo, que voltou mal para a segunda etapa, partindo para cima de forma desordenada e abrindo muitos espaços para os contra-ataques adversários. O Santos, no entanto, demonstrava excesso de preciosismo ao abusar da troca de passes no ataque e, mesmo dominando a partida, criava poucas chances de gol. Aos 13, Léo, o melhor da partida, fez outra ótima jogada pela esquerda e deixou Dodô livre para tocar na saída de Wagner e fazer Santos 3 a 0.

Nem mesmo as substuitções feitas por Lazaroni - Serginho e Robson nos lugares de Cléber e Donizete, respectivamente - surtiram efeito prático no Botafogo. Marcelinho ainda acertou a trave direita de Fábio Costa, aos 20 minutos, mas era o Santos que mandava na partida. Aos 29, novamente Léo apareceu bem pela esquerda e cruzou para Dodô, que enfeitou e perdeu boa chance. Três minutos depois, mais uma vez Dodô, que pelo gol marcado contava com a condescendência da torcida santista, desperdiçou oportunidade de aumentar a goleada. Foi o panorama até o fim da partida: o Santos brincando de perder gols e o Botafogo se defendendo e esperando o apito final do árbitro.

 
Santos
 
Botafogo
3
0
 
Ficha Técnica
Local Vila Belmiro, em Santos
Público Não divulgado
Renda Não divulgado
Cartões
amarelos
Pereira, Michel e Léo (Santos); Misso, Cléber e Serginho (Botafogo)
Gols Pereira aos sete e Léo aos 40 minutos do primeiro tempo; Dodô aos 13 minutos do segundo tempo
Juiz Carlos Jorge Lopes Moreira (RJ)
Santos Fábio Costa, André Luis (Marcelo Silva), Galván e Pereira; Michel (Caíco), Renato, Claudiomiro e Léo; Robert, Dodô (Deivid) e Rodrigão. Técnico: Geninho
Botafogo Wagner, Misso (Leonardo), Dênis, Tony e Augusto; Marcelinho Paulista, Cléber (Serginho), Reidner e Souza; Donizete (Róbson) e Felipe. Técnico: Sebastião Lazaroni


Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Dinheiro afasta Viola da Vila
Santos monta paredão para não levar gols
Fracassa reunião entre Santos e representante de Germano
Vasco libera Viola para negociar com o Santos
Veja lista completa
Botafogo
Botafogo promete pagar salários, mas deixa jogadores na mão
Donizete apelida Felipe de Tigrão e quer ataque do Botafogo “felino”
Lazaroni faz improvisação no Botafogo
Lusa tenta se reforçar com o Botafogo
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Fluminense e Santos goleiam e disparam
Flu enfia 5 no São Paulo e dispara na ponta
Zagallo segue otimista apesar de derrotas
Palmeiras teme herdar o jejum do Corinthians
Veja lista completa