CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donizete apelida Felipe de Tigrão e quer ataque do Botafogo “felino”
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 02h46

Rio - Se o novo ataque alvinegro mostrar dentro de campo o entrosamento e a alegria que mostrou fora dele, após o treinamento de terça, no Caio Martins, o Botafogo ficará bem perto de alcançar quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, sua primeira vitória na temporada. De ótimo humor, o Pantera Donizete batizou seu companheiro Felipe de Tigrão, numa menção à Melô do Tigrão, funk do momento na cidade, e decretou: o ataque felino fará sucesso.

“Vejam só os cabelos louros dele! É o Tigrão do Fogão! Este garoto vai dar muitas alegrias à torcida do Botafogo, podem escrever”, afirmou Pantera, cantando rapidamente o refrão do funk:

“Quer dançar, quer dançar, Felipão vai te ensinar”, gritou, às gargalhadas.

Apesar do jeitão extremamente tímido, Felipe não se fez de rogado e entrou na brincadeira. “Somos felinos, mas a conta bancária dele é bem diferente da minha”, disse. “Ele é mais velho, tenho de respeitá-lo. Como Felipe ou tigrão, vou fazer de tudo para ajudar o Botafogo a vencer”, completou.

Apesar da alegria, a dupla sabe que a pressão por uma boa atuação, de preferência com a primeira vitória na temporada, será enorme. “O Botafogo é uma equipe grande e sempre haverá muita pressão. Temos de assumir a responsabilidade, sem abaixar a cabeça. Quero ajudar e por isso não vou me limitar a uma função. Vou me movimentar bastante para abrir espaços para os meias que vem de trás”, afirmou Felipe, que há um ano e meio não começa jogando uma partida oficial.

O discurso de Felipe, no entanto, não encontra coro em Donizete. O atacante até admite ser pressionado, mas desde que as bolas cheguem em condições para o ataque. “Pressão sempre tem de existir, mas ela precisa ser feita com critério. Assisti às partidas do Botafogo e não vi um atacante na frente do gol. O Fluminense, por exemplo, deixou Roni umas quatro vezes cara a cara com o goleiro do América. A responsabilidade de atacar, assim como de marcar, é de toda a equipe. Todos têm de ajudar”, afirmou Donizete.

Apesar de não terem feito muitos treinamentos juntos, os dois estão confiantes numa boa apresentação. “Não estamos totalmente engrenados, mas não queremos perder. Vamos superar as dificuldades na garra”, disse Donizete.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Lazaroni faz improvisação no Botafogo
Lusa tenta se reforçar com o Botafogo
Donizete volta ao ataque do Botafogo
Atacantes do Botafogo são hostilizados
Veja lista completa