CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fracassa reunião entre Santos e representante de Germano
Quarta-feira, 24 Janeiro de 2001, 20h41

Rio - A situação do goleiro Carlos Germano com o Santos está longe de uma definição. O procurador do jogador, Augusto Castro, esteve na tarde desta quarta-feira em contado com o presidente do clube paulista, Marcelo Teixeira, discutindo a possibilidade de dispensa ou não de Germano.

“Não houve evolução. Estamos negociando em cima do que o Germano tem para receber do Santos, e enquanto isso não se resolver fica complicado chegarmos a um denominador comum”, disse Castro.

Segundo ele, existem algumas possibilidades concretas, sendo a primeira delas a permanência do goleiro - que acontecerá caso se acertem as dívidas passadas e que a postura com ele no clube seja modificada. Atualmente, o goleiro titular do Santos é Fábio Costa, ex-Vitória.

“Circularam notícias de que Carlos Germano poderia entrar num rodízio com os demais goleiros do clube. Ele tem um currículo que poucos possuem no Santos. É o único a ter vestido a camisa da Seleção numa Copa do Mundo e isto precisa ser respeitado. No entanto, este papo de rodízio só apareceu quando a notícia do impasse veio à tona. Por isto, eu e Germano acreditamos que ele possa ficar no clube, até por ter contrato por mais dois anos com o Santos”, acrescentou o procurador.

Outra possibilidade é a de um empréstimo para algum clube até o fim do ano com o acerto da dívida, mas há ainda a mais drástica, de saída com negociação de rescisão do contrato.

“Até dezembro de 2002 ele tem compromisso. O Santos terá que ajustar o pagamento de uma rescisão com ele por este período a mais de contrato. A Portuguesa e a Federação Paulista estão ajudando na proposta e se o Santos pagar uma rescisão compatível com aquilo que representa Carlos Germano, ele pode ir para o Canindé”, ressaltou.

Augustto desmentiu que o salário de Germano seja alto no Santos, deixando claro que outros recebem valores superiores. O procurador observou ainda ser contra a redução de salário, e lembrou que quando o jogador assinou por três anos, ele havia proposto duração de apenas um, mas esta teria sido a fórmula para que o Santos desse ao goleiro um adiantamento capaz de ajudá-lo a comprar o passe junto ao Vasco por US$ 900 mil - cerca de R$ 1,7 milhões.

“Nessa transação Germano demonstrou interesse em ficar e até perdeu dinheiro, como vai perder de novo se for para outro clube, já que o contrato de 2003 vai para o espaço”, concluiu. Uma nova reunião deve acontecer até a próxima segunda-feira. Enquanto isso, Germano não vai para a Portuguesa e não ouvirá demais propostas.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Vasco libera Viola para negociar com o Santos
Narciso quer voltar aos treinos em março
Russo irritado com demora para estrear no Santos
Rodrigão bota a boca no trombone e não quer reserva de Viola
Veja lista completa