CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo Hamburgo apresenta reforços para o Gauchão
Sábado, 06 Janeiro de 2001, 10h57
Atualizada: Sábado, 06 Janeiro de 2001, 11h13

Porto Alegre - Um furacão passou pelo Estádio Santa Rosa esta semana, justamente a do jogo de estréia na Série A do Campeonato Gaúcho. A direção do Novo Hamburgo dispensou cinco dos jogadores responsáveis pelo atual retorno ao grupo dos melhores times do Estado, depois de sete anos amargando decepções na Série B.

A equipe perdeu quinta-feira dois meio-campistas (Pinha e Claudinho), dois volantes (André Bazan e Jackson) e um zagueiro (Abel), que estavam no Novo Hamburgo apenas por empréstimo.

O volante Anderson Pereira não decidiu se renova seu contrato com o clube por mais uma temporada. Por isso, não estará à disposição do técnico Beto Almeida nem mesmo no banco de reservas.

Os desfalques ocorridos esta semana também atingiram o ataque. O centroavante Leco, que chegou a renovar o contrato, deveria ter se apresentado ainda na segunda-feira. Até ontem à noite, não havia sequer aparecido. Na opinião do gerente de futebol Cláudio Djair Barbosa, o Cacau, os jogadores foram muito assediados por outros times do Gauchão depois da vitória na Série B, no último ano.

"Os jogadores estão mais valorizados e, neste momento, os outros clubes estão pagando mais do que nós para ficar com eles. Só tenho um alerta a fazer para quem pensa em sair: o Novo Hamburgo paga pouco, mas paga rigorosamente em dia", advertiu Cacau.

A diretoria do clube, porém, agiu rápido e trouxe reforços. São nove, ao todo, mas hoje ainda é esperada a chegada do meia-esquerda Daniel. Ex-jogador do Grêmio Santanense, de Santana do Livramento, já deve participar da concentração com os demais colegas para a partida em Rio Grande."O forte do time é a crença que ele tem em seu potencial", avalia o novo técnico, Beto Almeida.

Os preparativos para a volta à Série A incluíram a reforma das arquibancadas e a construção de novas casamatas. O retorno ocorre justamente quando o clube está completando os 90 anos de fundação.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
São Paulo-RS renova equipe para evitar vexame no Gaúcho
Contratação de um zagueiro é prioridade no Grêmio
Internacional pode anunciar mais dois reforços
Dada a largada para o Gauchão 2001
Veja lista completa