CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dada a largada para o Gauchão 2001
Sábado, 06 Janeiro de 2001, 10h12

Porto Alegre - A largada do Gauchão 2001 é das mais empolgantes. A partir de hoje, até o próximo dia 24 de fevereiro, 13 equipes do nosso futebol disputam a primeira fase como se fosse a última. Serão 12 jogos, e somente quatro clubes avançam para o octogonal final com Grêmio, Inter, Juventude e Caxias. Ou seja, todos os confrontos são decisivos. Quem ficar de fora, vai assistir ao restante da competição pela TV até junho.

O São Paulo, de Rio Grande, e o Novo Hamburgo fazem a partida de abertura do Gauchão 2001, às 21h, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A partida será transmitida ao vivo pela TVCOM.

Nesse retorno do Novo Hamburgo à Série A do Gauchão, o time deve explorar fora de casa o contra-ataque. Pelo menos cinco dos nove reforços que já haviam chegado ontem ao clube serão escalados para a estréia contra o São Paulo. Mas o principal teste é o do técnico Beto Almeida, que substitui Vacaria depois da conquista do campeonato na Série B. Vacaria partiu para o Santa Cruz. "É normal que a torcida de Rio Grande empurre o time para a frente e nos abra chances para os contra-ataques", diz Beto Almeida.

O treinador do Novo Hamburgo trabalha com um time que acabou desmontado depois da vitória na Série B. Seis jogadores titulares foram dispensados nesta semana.

Até o começo da noite de ontem o técnico do São Paulo, Ernesto Guedes (ex-Inter e Grêmio), aguardava a liberação dos jogadores pela Federação Gaúcha de Futebol para definir o time que jogará na estréia. O clube fez 27 contratações para montar o grupo, mas ainda falta um zagueiro.

O centroavante Marcos Milhão, estrela do time, também é dúvida porque está machucado. Antes da partida, às 20h30min, haverá uma programação de abertura do Gauchão, com apresentação da banda da Brigada Militar de Pelotas, do tenor Elias Robertson, terminando com queima de fogos.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Campeonato Gaúcho distribui jornal de graça para atrair torcedor
Guarani-VA aposta na velocidade no Gauchão
Esportivo mantém base para o Gauchão 2001
Novo Hamburgo demite 4 às vésperas do Gauchão
Veja lista completa