CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contratação de um zagueiro é prioridade no Grêmio
Sábado, 06 Janeiro de 2001, 10h32

Porto Alegre - O nome ainda não está escolhido. Mas o Grêmio procura um zagueiro que tenha liderança para atuar ao lado de Marinho, pelo menos enquanto Nenê estiver afastado em razão da cirurgia no joelho direito, ainda sem data marcada.

A parceria com a ISL, surpreendentemente, está representando um prejuízo para o Grêmio na busca por um reforço qualificado para a zaga. Todos os clubes que possuem jogadores de interesse do Grêmio pedem valores considerados fora da realidade.

É o caso de Sandro, do Botafogo. Ele preenche o perfil de líder, mas custa US$ 5 milhões. Ayala, do São Paulo, não virá pelas mesmas razões. E também porque a esposa do jogador deseja retornar para a Europa.

Em Belo Horizonte, é anunciada como muito provável a vinda do zagueiro Cláudio Caçapa, do Atlético-MG. Com passe fixado em R$ 4 milhões, o jogador poderia custar a metade desse valor. O restante é o que o Atlético-MG ainda deve pela compra de Cleison, no ano passado. Mas Caçapa é considerado de baixa estatura e não tem a liderança exigida pelo Grêmio.

Enquanto espera que o mercado se acomode, o vice de futebol, José Otávio Germano, vibra com a possibilidade da participação do lateral-esquerdo Roger e do meia Fábio Baiano já na estréia na Copa Sul-Minas, dia 17, no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba. Os dois jogadores ficaram afastados longo tempo devido a cirurgias. Paulo Nunes segue como alternativa de troca. O Grêmio pretende repassá-lo para o Santos, recebendo o lateral-esquerdo Rubens Cardoso e o volante Eduardo Marques.

A pré-temporada na Serra será dividida em duas etapas. A primeira começa no dia 11. Após a partida contra o Coritiba, dia 17, os jogadores retornarão para Canela. A segunda parte irá até o dia 24, véspera da partida contra o Figueirense, no Olímpico, pela Copa Sul-Minas. O treinador dos juniores, Cléber Xavier, foi confirmado como auxiliar-técnico de Tite.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio pode contratar o zagueiro Caçapa
Grêmio descarta interesse por Dill
Grêmio não quer Arce de volta
Grêmio desiste de contratar Enciso, do Inter
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Internacional pode anunciar mais dois reforços
Dada a largada para o Gauchão 2001
Campeonato Gaúcho distribui jornal de graça para atrair torcedor
Guarani-VA aposta na velocidade no Gauchão
Veja lista completa