CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão se despede do Sport
Quarta-feira, 06 Dezembro de 2000, 10h06
Atualizada: Quarta-feira, 06 Dezembro de 2000, 10h07

Recife - Depois de quase um ano de trabalho e dedicação, os profissionais do departamento de futebol do Sport viveram terça-feira, na Ilha do Retiro, um momento de despedida. Entre os jogadores e o técnico Émerson Leão, que vai se dedicar exclusivamente à seleção brasileira, o clima era de dever cumprido.

E não é para menos, com esse grupo, o rubro-negro conquistou o título de pentacampeão estadual, o bicampeonato da Copa Nordeste e chegou às quartas-de-final da Copa João Havelange. Nada mal para quem teve de conviver com problemas salariais durante toda a temporada. E o problema continua, os atletas vão viajar com a promessa de depósito em conta dos salários de novembro.

O técnico Leão, que nesta quarta se reúne com a diretoria de futebol para resolver as suas pendências financeiras, baseou o seu discurso em agradecimentos a todos os profissionais que trabalharam com ele. "Lógico que não podia faltar o agradecimento. E não só para os atletas, mas para todos que fizeram o Sport ter um ano de felicidades. A despedida é sempre um momento desagradável, mas essa não foi. Fiz novas amizades, cheguei com uma responsabilidade aumentada e agora ela está diminuída pelo que conquistamos dentro de campo. Não descarto uma volta, mas também não faço planos", avaliou.

Leão ainda ficará em Recife até o início da próxima semana, quando receberá o título de cidadão pernambucano. "É muito gratificante para mim receber essa homenagem na próxima segunda-feira. Na terça, vou ao Rio de Janeiro para acertar alguns detalhes de trabalho na seleção brasileira e, em seguida, vou a São Paulo para ficar com a família. Há oito meses não sei o que é dormir em minha cama e já estou com saudades", argumentou.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Sport quer manter Leão na próxima temporada
Sem Leão, Sport tenta evitar desmanche
Atacante do Sport passa por cirurgia no joelho
Leão formaliza pedido de demissão no Sport
Veja lista completa
Leão
Leão formaliza pedido de demissão no Sport
Leão ressalta coragem do Sport
Leão vira motivação de Ronaldinho
Leão perde o sono com falta de mira do Sport
Veja lista completa