CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atacante do Sport passa por cirurgia no joelho
Terça-feira, 05 Dezembro de 2000, 00h41

Belo Horizonte - Considerado por muitos o melhor jogador do Nordeste na atualidade, o meia Nildo, 25 anos, foi submetido ontem a uma complicada cirurgia no joelho direito e que teve duas horas de duração, realizada pela equipe do médico do Atlético Neylor Lasmar. Ele sofreu uma grave lesão no dia 11 de novembro durante o jogo entre Santos e Sport/SP, na Vila Belmiro, com rompimento dos ligamentos cruzado anterior, colateral medial e o menisco lateral.

O Sport/PE, além de perder o jogo por 3 a 1, ficou também sem o seu melhor jogador, que fez muita falta ao time nesta reta final da Copa João Havelange. E as perspectivas quanto ao seu retorno não são boas, conforme informou o médico Neylor Lasmar. O retorno de Nildo a campo está previsto para nove meses. Isso significa que ele estará fora de qualquer competição que o Sport participar no primeiro semestre do ano que vem. Comentou-se que o Cruzeiro estaria interessado na sua contratação.

Nildo foi bastante elogiado recentemente por Emerson Leão, já como técnico da Seleção Brasileira. E foi por recomendação do treinador que os dirigentes do Sport/PE, o mandaram para ser operado pelo médico do Atlético. Cirurgia ocorrida um dia após a eliminação de sua equipe na Copa João Havelange. “Infelizmente sofri essa contusão num bom momento da minha carreira", lamentou o meia do time pernambucano.

Transferido do Fluminense/RJ para o Sport/PE, há dois anos, Nildo esperava fechar o ano com chave de ouro, pois estava vivendo um grande momento em sua carreira. De boa qualidade técnica, o seu desempenho melhorou muito com a chegada de Emerson Leão no Sport no início da temporada, quando o “Leão" da Ilha do Retiro conquistou o campeonato estadual. “Desde que Leão chegou me apresentei bem. Estava vivendo um bom momento quando ocorreu esse problema comigo", disse o meia.

Segundo Nildo, o técnico Emerson Leão teve participação importante nesse seu bom desempenho. “Essa confiança que ele me deu contribuiu bastante não somente para mim, mas para toda a equipe", disse o jogador que veio acompanhado do médico do Sport, João Marilton. Nildo deverá ter alta hoje pela manhã, viajando amanhã para Recife.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Leão formaliza pedido de demissão no Sport
Leão critica arbitragem de Oliveira
Grêmio empata com gol de Ronaldinho e vai à semifinal
Leão conta com seus gaúchos
Veja lista completa