São Paulo - O tetracampeão mundial de bodyboarding, Guilherme Tâmega, do Vasco, estreou com vitória no Quiksilver Saint Pierre Bodyboard Pro, quarta etapa da Global Organization of Bodyboarding (GOB), na Praia de Saint Pierre, em Ilhas Reunião, na África do Sul.
Em ondas que variavam de 1,5 a 3 metros, Guilherme superou Steve Mackenzie, David Legleye e Ardiel Jiménez. "Comecei bem. Agora é me concentrar e seguir em frente", afirma o atleta, que busca sua recuperação no ranking para alcançar seu pentacampeonato mundial. "Não fui bem no Brasil, mas ainda tenho chance de conquistar o penta", diz confiante.
A competição teve início no último dia 18, mas apenas um round (masculino) foi realizado até agora devido à falta de condições do mar. André Botha, Daniel Rocha, Paulo Barcellos e Ben Holland também lideraram suas baterias.
O Quiksilver Saint Pierre Bodyboard Pro vai até domingo (26/11). É um evento misto (feminino e masculino) e vale 3A para os homens e 2A para mulheres. A etapa ainda distribuirá US$ 35 mil em prêmios. No total, 53 homens e apenas 20 mulheres estão inscritos no campeonato.
O ranking mundial segue com o brasileiro Paulo Barcellos liderando o masculino. Guilherme Tâmega está em sexto lugar. Já no feminino, Soraia Rocha está na frente, seguida de Neymara Carvalho e Daniela Freitas. A última e mais valiosa etapa da GOB será disputada em janeiro, em Pipeline, no Havaí.