São Paulo - Há uma semana treinando forte e enfrentando o frio da Califórnia, o tetracampeão Guilherme Tâmega está praticamente preparado para seguir viagem rumo às Ilhas Reunião, na África do Sul. Lá, de 17 a 26 de novembro, na Praia de Saint Pierre, será realizada a quarta etapa do Mundial de Bodyboarding.
O Quiksilver Saint Pierre Bodyboard Pro, organizado pela GOB (Global Organization of Bodyboarders), vale 3A para os homens e 2A para mulheres. O evento ainda distribuirá US$ 35 mil em prêmios.
Guilherme viajou para a Califórnia após o mau desempenho na etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding e o conseqüente sexto lugar no ranking da GOB. "Aqui na Califórnia está muito frio, mas não posso deixar de treinar. É mais tranqüilo do que no Brasil e assim eu posso retornar à minha forma", afirma o atleta.
Além de estar treinando no mar, Guilherme está freqüentando uma academia com o objetivo de fortalecer a musculatura e a resistência física para o Mundial. "Essa é a última etapa e definitiva para mim. Quero estar bem comigo mesmo", desabafa Tâmega.
Quarta-feira, Guilherme viaja para África do Sul onde se juntará aos demais bodyboarders de ponta do mundo para a quarta e penúltima etapa da GOB. "Não estou tão ansioso assim, pois ganhei os últimos três eventos das Ilhas Reunião e conheço bem as ondas de lá", explica Guilherme. O ranking masculino continua sendo liderado por Paulo Barcelos.