São Paulo - O tetracampeão Guilherme Tâmega embarca quinta-feira para a Califórnia, onde vai realizar seus treinamentos e buscar novas pranchas antes de seguir para Ilhas Reunião, na África do Sul. Lá, de 17 a 26 de novembro, será realizada a quarta etapa do Mundial de Bodyboarding, na Praia de Saint Pierre.
O Quiksilver Saint Pierre Bodyboard Pro, organizado pela GOB (Global Organization of Bodyboarders), vale 3A para os homens e 2A para mulheres. O evento ainda distribuirá US$ 35 mil em prêmios.
Depois de ter perdido na sua primeira bateria na etapa brasileira, Guilherme decidiu relaxar e viajou para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e refletiu muito sobre a sua atual posição no ranking da GOB. "Precisei de um tempo para me concentrar no Mundial. Perdi porque estava saturado com tantas competições e não tive a sorte de pegar uma onda boa", relembra o bodyboarder.
Guilherme fica na Califórnia uma semana antes da etapa da África do Sul especificando seu treinamento na preparação física para o fortalecimento da musculatura. Além disso, segundo o bodyboarder, a Califórnia é o lugar mais sossegado para se preparar psicologicamente para o campeonato. "Não vou prometer nada. Dessa vez vou ficar mais sossegado e concentrado nas ondas", afirma.
Esta é a quarta e penúltima etapa da GOB, sendo a terceira mista (masculino e feminino). Guilherme Tâmega conquistou os últimos três eventos realizados nas Ilhas Reunião. O ranking masculino continua sendo liderado por Paulo Barcelos.