CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Casa de medalhistas é point na Vila Olímpica
Quinta-feira, 21 Setembro de 2000, 19h09

Sydney - A casa número 602 da Vila Olímpica é o centro das atenções dos brasileiros até agora nos Jogos de Sydney. De lá saíram para ganhar suas medalhas de prata os judocas Tiago Camilo e Carlos Honorato. Também estão na casa 602 a delegação do tênis -com Gustavo Kuerten, Jaime Oncins e os técnicos Larri Passos e Ricardo Acioly-, os mesa-tenistas Carlos Kawai e Hugo Hoyama e a comissão técnica da seleção brasileira feminina de basquete.

A casa ganhou fama de dar sorte aos seus ocupantes. Depois da medalha de Honorato, já há cobranças bem humoradas sobre Gustavo Kuerten. "A casa é pesada mesmo", disse Guga, que costuma passar o tempo à noite tocando violão. "Os caras já estão botando pressão em cima de mim."

O sistema apelidado de "camas quentes", no qual os atletas que encerraram suas participações na Olimpíada dão lugar a quem está chegando a Sydney para competir, vem funcionando bem na 602.

Os judocas chegam de Canberra para competir e, depois da participação, desocupam seus quartos. Henrique Guimarães e Marcel Aragão voltam ao Brasil sem levar boas recordações da Olimpíada de Sydney. Tiago Camilo e Carlos Honorato, no entanto, vão guardar o número 602 como uma boa recordação, tanto que Tiago está esticando sua permanência em Sydney até domingo. "O Comitê Olímpico Brasileiro deu essa oportunidade e estou aproveitando para assistir a todas as competições de judô", conta.

A integração entre os atletas que ocupam a casa é total. Tenistas amadores, Carlos Kawai e Hugo Hoyama têm assistido aos jogos de Gustavo Kuerten. Na vitória de Guga sobre o alemão Rainer Schuttler, nesta quinta-feira, os dois estavam na arquibancada, ao lado de Larri Passos, Ricardo Acioly e das tenistas Vanessa Menga e Joana Cortez.

Guga retribuiu visitando os mesa-tenistas. "Por enquanto, a nossa casa é a mais bem sucedida aqui na vila", disse Kawai, eliminado do torneio de duplas. Entre os demais atletas, o tenista já está sendo chamado de "estopa", por causa dos cabelos compridos e encaracolados.

Na madrugada em que ganhou a medalha de prata, Tiago Camilo foi recepcionado com cartazes comemorando sua conquista. Há três dias, na véspera de sua primeira participação olímpica, Carlos Honorato pegou emprestada a máquina de cortar cabelo de Guga e raspou a cabeça. "Se dá sorte, quem sabe eu não raspo a cabeça também?", brincou Kuerten.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Medalhas
21/09 - 12:10
Gêmeas sonham com um lugar na final embaladas por Tom Zé
20/09 - 14:47
FHC cumprimenta judoca pela prata
20/09 - 13:27
Segunda prata mantém tradição do judô brasileiro
20/09 - 12:41
Cubano quer se despedir dos ringues com o terceiro ouro



Veja lista completa
Sydney: Brasileiros
21/09 - 11:52
Dinamarca lidera grupo do Brasil no handebol
21/09 - 11:43
Equipe de hipismo salta atrás de medalhas no domingo
21/09 - 07:13
Brasileiro sobe 16 posições na equitação
21/09 - 06:57
Mario Sabino é eliminado por israelense no judô



Veja lista completa