Fã de Duda Beat revela que letra de música da cantora o curou da depressão
Diego de Jesus contou sobre sua relação com a cantora antes de show da artista em Salvador
“Tava lá, à espera de um mar de amor quando você chegou e me balançou. E o tempo virou, uma luz acendeu”. Foi depois de ouvir este verso musical que Diego de Jesus, baiano de 34 anos, fã de carteirinha da cantora Duda Beat, encontrou o caminho para cura da depressão. Curtindo o festival de São João promovido pelo Terra em Salvador, Diego conta que ouvir Duda foi como um remédio para sua alma quando estava no fundo do poço, em meio à escuridão.
Confira a programação do São João pelo Brasil!
“Sentir que a luz que faltava no final do meu túnel naquele momento [que escutei as músicas da Duda pela primeira vez], eu tinha achado naquele dia”, disse o fã, que revelou que conheceu as músicas da cantora pernambucana em 2018 pelo YouTube.
Formado em administração de empresas, Diego relembra as músicas que marcaram a fase mais difícil de sua vida e o ajudaram a “sair de casa e a não ser mais dependente emocionalmente de ninguém”.
“‘Pro Mundo Ouvir’, ‘Bixinho’, ‘Todo Carinho’ e ‘Egoísta’ são músicas que descrevem exatamente o que eu estava passando no momento da minha depressão, que era referente a uma desilusão amorosa”, cita o fã.
Embora tenha tido contato com a letra e as músicas da Duda em 2018, Diego só conseguiu conhecer a cantora pessoalmente em 2022, em um show na turnê "Duda Beat On Tour", na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Na ocasião, o fã lembra ter levado um cartaz para a cantora pedindo um abraço. Duda leu e resolveu tornar aquele dia ainda mais especial para o fã.
“Em 2022, Duda anunciou dois shows aqui em Salvador. O primeiro foi no Trapiche, só que este não consegui ir, infelizmente, porque eu fiquei muito doente. Inclusive, chorei horrores. Mas consegui ir ao show da Concha. E nesse show eu levei um cartaz pedindo um abraço. Quando abri o cartaz, eu vi ela apertando assim o olhinho para ler. Depois que ela terminou de ler, me chamou ao palco. E aí pronto, a gente acabou cantando junto”, lembrou Diego.
Depois desse primeiro encontro marcante, Diego conta que houve vários outros momentos que esteve com Duda. Inclusive, faz questão de destacar que o carinho pela cantora não se limita a momentos em que Duda vem a Salvador. Embora tenha uma vida corrida de trabalho, o fã lembra que já esteve em Aracaju e Rio de Janeiro para acompanhar os shows da artista pernambucana.
“A Duda canta histórias reais, que são baseadas em tudo que ela viveu e o que ela vive hoje. É isso que me fascina, me encanta nela, porque ela conta a história do dia a dia de muita gente. Só que ela coloca a história dela, mas que espelha em várias outras pessoas”, ressaltou o fã.
Com mais de sete anos acompanhando a carreira de Duda, Diego resolveu criar um quadro para traduzir em imagem o sentimento e a relação que tem com a cantora. A obra foi entregue à artista.
“Fora os trabalhos dela, que são impecáveis, a Duda é uma pessoa extremamente maravilhosa. Tem uma energia leve, uma forma de tratar boa, humana e nada de aparência”, finalizou o fã.
- Terraiá 2025: a cobertura do Terra para as festas de São João tem patrocínio de Amazon.com.br e Loterias CAIXA e apoio de Vivo e Pringles®