Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Índices caem conforme mercado se prepara para dados de empregos e resultados da Nvidia

17 nov 2025 - 18h16
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) -Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em queda acentuada nesta segunda-feira, com os índices S&P 500 e Nasdaq fechando abaixo de um indicador técnico importante pela primeira vez desde abril, enquanto investidores se preparam para os resultados trimestrais de varejistas e da gigante de chips Nvidia e também aguardam um relatório de empregos dos EUA há muito adiado previsto para esta semana.

O Dow Jones caiu 1,18%, para 46.590,24 pontos. O S&P 500 perdeu 0,92%, para 6.672,41 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,84%, para 22.708,08 pontos.

As perdas se aceleraram ao longo do pregão, conforme os três principais índices foram negociados abaixo de suas médias móveis de 50 dias. Essa média móvel é vista como um indicador da tendência de médio prazo. O Dow fechou abaixo de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde 10 de outubro.

Os resultados desta semana das importantes varejistas Walmart , Home Depot e Target completarão a temporada de balanços trimestrais. As ações da Home Depot, cujo relatório está previsto para terça-feira, encerraram em queda de 1,2%.

Investidores aguardam ansiosamente o relatório de empregos de setembro, previsto para quinta-feira, após o término da longa paralisação do governo dos EUA na semana passada.

Investidores estão esperando por duas coisas importantes: "uma análise do consumidor... e os balanços da Nvidia", disse Adam Sarhan, presidente-executivo da 50 Park Investments, destacando que "temos um consumidor que está potencialmente ficando mais fraco, e não mais forte."

Além disso, disse ele, o mercado está se consolidando após fortes ganhos este ano. O S&P 500 permanece em alta de 13,4% no acumulado do ano.

A Nvidia , a maior empresa do mundo em valor de mercado, que está no centro do comércio de inteligência artificial (IA) de Wall Street, apresentará seu relatório na quarta-feira. Suas ações caíram 1,9% nesta segunda-feira e foram o principal fator de queda para o Nasdaq e o S&P 500.

As ações foram pressionadas este mês por preocupações de que a exuberância da IA tenha levado as valuations a níveis caros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade