Wall Street sobe com resultados corporativos no radar
Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, com os resultados da Palantir contribuindo para o otimismo em torno do comércio da inteligência artificial enquanto os investidores se preparam para uma série de balanços corporativos ao longo da semana.
A Palantir Technologies tinha alta de 8,6% após resultados positivos destacarem a demanda por suas ferramentas de IA de nível militar, com os gastos com defesa dos EUA ajudando a elevar as vendas trimestrais.
A Teradyne ganhava 7,8% depois que a fabricante de equipamentos de teste de chips divulgou uma forte previsão para o primeiro trimestre, aproveitando uma onda separada de investimentos ligados à IA à medida que as grandes empresas de tecnologia investem bilhões de dólares na expansão de centros de dados.
"Os resultados (da Palantir) definitivamente ajudaram a reanimar o comércio de IA nesta manhã", disse John Campbell, gerente sênior de portfólio da Allspring Global Investments.
A Alphabet avançava 0,8% após atingir máxima recorde na sessão anterior, enquanto a Amazon subia 0,6%. As duas vão divulgar seus resultados ainda esta semana, oferecendo aos investidores outra visão sobre a corrida para comercializar a inteligência artificial.
A Advanced Micro Devices e a fabricante de servidores Super Micro Computer, que divulgam seus resultados após o fechamento do mercado, registravam alta. O Índice Philadelphia SE Semiconductor avançava 0,7%.
Os resultados das maiores empresas de tecnologia reforçavam o foco crescente dos investidores nos retornos dos planos de gastos de capital. Os gastos com infraestrutura relacionada à IA aumentaram acentuadamente, pressionando as empresas a transformar os investimentos em retornos mensuráveis que possam sustentar avaliações elevadas.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,24%, para 49.528,50 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,07%, a 6.981,15 pontos, e o Nasdaq Composite avançava 0,12%, para 23.621,33 pontos.