Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen fica no vermelho após impacto tarifário  nos EUA e problemas com Porsche

30 out 2025 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

Uma cara mudança de rumo na subsidiária Porsche causou um grande impacto na Volkswagen no terceiro trimestre, resultando em um prejuízo operacional de 1,3 bilhão de euros e acumulando bilhões a mais em custos, além da pressão das tarifas dos EUA.

A Volkswagen registrou 4,7 bilhões de euros em despesas devido à reversão da estratégia da Porsche em relação aos veículos elétricos anunciada em setembro, enquanto as tarifas de importação dos EUA e a consequente queda nas vendas devem custar à maior montadora da Europa até 5 bilhões de euros este ano, informou a empresa nesta quinta-feira.

A tarifa exerce ainda mais pressão sobre o chefe da Volkswagen, Oliver Blume, que deixará o cargo de CEO da divisão Porsche no início do próximo ano, depois de ter alertado no mês passado para um impacto de vários bilhões de euros. O ex-chefe da McLaren, Michael Leiters, assumirá o comando da Porsche.

O chefe financeiro da Volkswagen, Arno Antlitz, disse que pelo menos 4 bilhões de euros dos custos tarifários eram diretos, e o restante estava ligado à perda de margens devido às contramedidas.

A empresa vê uma certa margem de manobra para conter os custos adicionais, por exemplo, apertando o cinto ou transferindo mais produção para os EUA, com uma decisão sobre a instalação de uma fábrica na região para a subsidiária Audi prevista para o final do ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade