Vini Jr. estrela campanha nacional do Will Bank
Com o novo posicionamento, a marca explora a forma como os bancos se relacionam com seus clientes
Quando o assunto é dinheiro, o brasileiro é tomado por sensações desconfortáveis. Sobram siglas e regras que deixam tudo ainda mais difícil e complicado de entender. Com a campanha ‘seu bank pode ser mais will’, o will bank, banco digital com mais de 9 milhões de clientes em todo o país, conta com o jogador de futebol e embaixador da marca, Vini Jr., para mostrar que a vida financeira de todos pode ser mais leve e fácil.
“Sabemos que abrir um aplicativo de banco pode gerar frustração, insegurança e até ansiedade em muitas pessoas. Por isso, trabalhamos para entregar experiências cada vez mais positivas e inclusivas nos nossos produtos e serviços”, comenta o gerente de marketing do will bank, Leandro Thot.
Buscando uma expansão nacional, o banco digital tem se aprofundado cada vez mais na relação dos brasileiros com o dinheiro, e como isso vai muito além do racional. Em 2023, fez o primeiro estudo do Brasil sobre dismorfia financeira, que mostrou os impactos da constante sensação de falta de pertencimento. Para este novo momento, o banco digital promete retomar o tema com uma nova edição da pesquisa, que será lançada em breve.
Assinados pela agência monkey-land, os dois filmes de 30'', exploram como a experiência bancária pode ser mais leve e divertida. Em um dos filmes, o jogador se apresenta em uma coletiva de imprensa e declara sua escolha pelo will. O segundo vídeo mostra situações rotineiras mais tediosas e conturbadas, de quando não se é cliente will, com cenas vibrantes, em sequências repletas de leveza, irreverência, música e risadas.
“Queremos mostrar que a relação das pessoas com o dinheiro, que é monótona nos outros ‘banks’, pode ser muito mais legal e interessante em um banco que fala a mesma língua e tem o jeito delas. E nada como ter um craque que é a nossa cara, além de ser inspiração para milhões de brasileiros, para materializar isso”, afirma Toni Fernandes, sócio e CCO da monkey-land.
A estreia se deu ao longo do programa Domingão com Huck, uma das principais atrações da TV Brasileira, reforçando a expansão nacional do banco.