Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Vendas de TVs crescem quase 30% no e-commerce no ano impulsionadas por Copa, diz Confi Neotrust

16 jun 2026 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

A venda ‌de televisores no comércio eletrônico brasileiro teve um faturamento de R$8,4 bilhões entre 1º de janeiro e 15 de junho, o que representa uma alta de 28,9% em comparação com o ⁠mesmo período de 2025, segundo levantamento da empresa ‌de pesquisa de mercado Confi Neotrust divulgado nesta terça-feira.

A Copa do Mundo é apontada ‌pelo estudo como principal impulsionador ‌do movimento.

Segundo o CEO da Confi, Pedro ⁠Chiamulera, o aumento na receita foi gerado não apenas pelo volume de mais de três milhões de unidades vendidas, mas principalmente pelo incremento no preço médio dos aparelhos, que atingiu R$2,7 ‌mil, uma alta de 9,43% em relação a ‌2025.

"Os dados confirmam ⁠a preferência ⁠do brasileiro por modelos maiores para garantir a melhor ⁠experiência na hora ‌dos jogos", disse ‌Chiamulera.

De acordo com o executivo, as TVs de 50 a 59 polegadas lideraram as vendas, concentrando 36,6% de representatividade no mercado e ⁠apresentando um crescimento de 24,1% na base anual.

A categoria de TVs super premium é apontada como o grande fenômeno de consumo pré-Copa, com a venda de ‌aparelhos acima de 70 polegadas tendo alta de 172,2% em relação ao mesmo período do ⁠ano passado.

"Esse forte apetite por telas gigantes garantiu a essa faixa o maior ganho de participação de mercado, absorvendo três pontos percentuais de market share", afirmou o executivo.

Ao mesmo tempo, a venda de modelos de entrada teve desempenho mais fraco, com as TVs de até 32 polegadas registrando aumento de 9,5%, o menor avanço nas vendas entre a categoria, tendo a maior perda de espaço no e-commerce.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra