PUBLICIDADE

Trump avalia possíveis cortes de impostos, mas não para agora

20 ago 2019 - 15h42
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que seu governo gostaria de cortar impostos, mas ressalvou que não estava falando sobre fazer algo neste momento.

Presidente dos EUA,  Donald Trump, fala durante evento na Casa Branca 20/8/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante evento na Casa Branca 20/8/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Trump acrescentou que está sempre avaliando corte no imposto sobre a folha de pagamento e que muitas pessoas gostariam de ver isso.

Milhões de trabalhadores norte-americanos pagam impostos sobre seus salários para financiar o programa de seguro de saúde Medicare para idosos e a Previdência Social, que fornece pagamentos de renda para aposentados.

O jornal The Washington Post informou que o governo dos EUA está considerando um corte temporário na folha de pagamento para impulsionar a economia norte-americana, que recentemente tem dado sinais de enfraquecimento num futuro próximo.

"Estamos muito longe de uma recessão", disse Trump a repórteres durante visita à Casa Branca do presidente da Romênia, Klaus Iohannis.

Trump acrescenteu que os Estados Unidos estão indo bem na economia, mas "o fato é que alguém tinha de enfrentar a China".

Trump tem falado sobre a economia nos últimos dias e rechaçado temores da recessão. Uma economia forte é vista como chave para as perspectivas de reeleição do presidente em 2020, mas tensões comerciais com a China estão alimentando preocupações sobre uma iminente desaceleração.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade