4 eventos ao vivo

S&P 500 fecha em queda em meio a incertezas sobre acordo comercial entre EUA e China

14 mar 2019
18h26
atualizado às 18h32
  • separator
  • comentários

O índice S&P 500 fechou em queda nesta quinta-feira, encerrando uma sequência de três sessões de alta, à medida que a incerteza sobre quando um acordo comercial entre Estados Unidos e China será alcançado deixou investidores nervosos.

Operador na Bolsa de Valores de Nova York
13/03/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Operador na Bolsa de Valores de Nova York 13/03/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O S&P 500 caiu 0,09 por cento, aos 2.808,48 pontos. O Dow Jones teve ligeira alta de 0,03 por cento, a 25.709,94 pontos. E o Nasdaq Composto perdeu 0,16 por cento, aos 7.630,91 pontos.

As negociações do presidente dos EUA, Donald Trump, e do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, com a China, para pôr fim à guerra comercial de meses, estão progredindo rapidamente, apesar de Trump ter dito que não pode afirmar se um acordo final será alcançado.

Ele e o presidente chinês, Xi Jinping, devem realizar uma cúpula na Flórida neste mês, mas uma data ainda não foi estabelecida. Uma pessoa familiarizada ao assunto disse à Reuters que "houve rumores" sobre um possível encontro no fim do próximo mês.

Os fabricantes de chips, que dependem da China para uma grande porção de suas receitas, perderam 0,6 por cento no índice Philadelphia para semicondutores.

"O lado bom é que notícias levemente negativas sobre o comércio da China não derrubam mais" os mercados, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado na National Securities.

Do noticiário europeu, na mais recente série de votações, o Parlamento britânico apoiou massivamente nesta quinta-feira um adiamento da saída do Reino Unido da União Europeia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade