Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Site americano aponta maior aeroporto do Brasil como pior do mundo

Guarulhos ganhou esse "prêmio" por causa, principalmente, da falta de pontualidade dos voos, o serviço de alimentação caro e pelas longas filas da imigração

11 jan 2014 - 11h06
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Aeroporto de Guarulho é administrado pela iniciativa privada desde 2012 e passa por reformulação
Aeroporto de Guarulho é administrado pela iniciativa privada desde 2012 e passa por reformulação
Foto: Divulgação

O aeroporto internacional de Guarulhos, o maior do Brasil, foi considerado o pior aeroporto do mundo de acordo com uma lista divulgada na sexta-feira por um site inglês de análise financeira, o Wall St. Cheat Sheet. Na lista dos dez piores aeroportos do mundo, que o site recomenda serem evitados pelos turistas, estão três americanos, dois europeus, dois asiáticos e dois africanos.

Os critérios analisados subjetivamente foram pontualidade, informação, filas de imigração e espaço físico, entre outros. Guarulhos ganhou esse "prêmio" por causa, principalmente, da falta de pontualidade dos voos, o serviço de alimentação caro e pelas longas filas da imigração.

O site não cita a recente concessão do terminal à iniciativa privada. Desde 2012, o aeroporto de Guarulho é administrado pelo Grupo Invepar, em parceria com a Infraero, e passa por modernização e reformas para atender a demanda durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. O investimento até a Copa é estimado em R$ 3 bilhões.

Nos EUA, o aeroporto de Chicago ficou em segundo, especialmente devido aos problemas de pontualidade. Os dois aeroportos de Nova York também entraram na lista. John F. Kennedy (3º) por ser considerado o mais feio do mundo, e La Guardia (em 7º) pelo difícil acesso de transporte público.

Na Europa, Paris Beauvais Tille (5º) sofre do mesmo problema, por não possuir metrô que o ligue ao centro da capital francesa e por fechar à noite. E Heathrow (6º), o maior de Londres, por também ser considerado feio.

O aeroporto do Chade, que ficou em 4º lugar, é infestado de insetos, e o de Nairóbi, Jomo Kenyatta (9º), no Quênia, tem metade da capacidade de seu atual fluxo de passageiros, que gira em torno de cinco milhões de passageiros.

Nas Filipinas, o Ninoy (8º) é considerado muito cheio, e as greves de funcionários são bastante comuns. Fechando a lista, o aeroporto internacional do Nepal, Tribhuvan, é sujo, bagunçado e enfrenta muitos problemas climáticos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/a380/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/a380/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade