PUBLICIDADE

Profissionais 50+ têm mais chance de sucesso com novo negócio

A população com mais de 55 anos representa 30,7% do total de empreendedores no Brasil

30 out 2022 - 02h00
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo Alice Salvo Sosnowski, não há idade certa ou errada para empreender
Segundo Alice Salvo Sosnowski, não há idade certa ou errada para empreender
Foto: Divulgação

A pesquisa “Empreendedores 50+, o futuro do Brasil”, da consultoria Empreendabilidade, aponta que os profissionais acima de 50 anos têm mais chances de sucesso na abertura de um negócio e que, a população com mais de 55 anos representa 30,7% do total de empreendedores no Brasil. 

Para a especialista em empreendedorismo e consultora de negócios Alice Salvo Sosnowski, não há idade determinada, certa ou errada, para empreender. Isso depende do perfil de cada pessoa. 

“Muitas pessoas acreditam que são muito jovens para abrir um novo negócio, outras já acham que estão muito velhas. A verdade é que não existe idade ideal para empreender, independentemente da idade há vantagens e desvantagens e que podem ser sanadas se os empreendedores estiverem abertos para aprender com as outras gerações”, diz ela. 

“Enquanto os jovens podem aprender com as experiências dos mais velhos, também podem ensinar sobre as novas tecnologias e mudanças de comportamento na sociedade. Ou seja: não importa a idade, todos podem empreender e aprender uns com os outros”. 

É preciso encontrar oportunidade de negócios

Para ela, independentemente da idade, para empreender é preciso encontrar uma oportunidade de negócios e, para isso, nada melhor do que encontrar problemas que precisam ser resolvidos. 

“Eu sempre digo que no jogo do empreendedorismo é preciso gerar, entregar e capturar valor. Para gerar valor, o empreendedor precisa entender exatamente qual problema que ele pretende resolver e, a partir daí criar e entregar uma solução satisfatória a ponto do cliente perceber valor e estar disposto pagar por isso. Esse é o pulo do gato para qualquer empreendedor, independentemente da idade”.

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade