Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Produção de petróleo cresce 20,3% em janeiro, diz ANP

Cerca de 92,2% da produção de petróleo e gás natural foi proveniente de campos operados pela Petrobras

3 mar 2015 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários
Visão geral de campo de produção de petróleo na Líbia, um dos países integrantes da Opep.
Visão geral de campo de produção de petróleo na Líbia, um dos países integrantes da Opep.
Foto: Ismail Zitouny (LIBYA - Tags: POLITICS ENERGY CIVIL UNREST) / Reuters

A produção média de petróleo no Brasil somou 2,469 milhões de barris por dia (bpd) em janeiro, 20,3% superior ao mesmo mês de 2014 e 1,1% inferior a dezembro, segundo boletim da produção da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta terça-feira.

A produção média de gás natural em janeiro foi a maior já registrada, de 96,6 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), crescimento de 20,2% frente um ano antes e alta de 1,5% se comparada ao mês anterior.

Quando somadas as produções de petróleo e de gás, o País extraiu 3,077 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), alta de 20% em relação a janeiro de 2014.

No pré-sal, o Brasil produziu 670,1 mil bpd de petróleo e 24,5 milhões m³/d de gás natural, totalizando 824,2 mil boed, um aumento de 1% em relação ao mês anterior.

Cerca de 92,2% da produção de petróleo e gás natural foi proveniente de campos operados pela Petrobras, destacou a agência reguladora.

Depois da estatal brasileira, a concessionária com a maior produção de óleo e gás no Brasil foi a britânica BG, seguida pela Repsol Sinopec, ambas parceiras da Petrobras no pré-sal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade