Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Petrobras vê possibilidade muito baixa de dividendos extraordinários em 2026

12 mai 2026 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras avalia que, se existe uma possibilidade de pagar dividendos extraordinários neste ano, ela ⁠é muito baixa, uma ‌vez que as oscilações dos preços do petróleo ‌no mercado internacional ‌não dão segurança para ⁠tomar decisões relacionadas, disse o diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo, nesta terça-feira.

Ao participar de ‌videoconferência com investidores, o ‌executivo afirmou ⁠que ⁠uma decisão precisa sobre o tema ⁠deverá ‌ser tomada ‌apenas ao fim do ano.

"Eu te diria hoje que eu não vejo essa ⁠possibilidade ou, se ela existe, ela é muito baixa aqui na nossa visão", disse ‌Melgarejo.

"Ficaríamos felizes em chegar no final do ano (e ter) um ⁠caixa tão superior que nos dê essa capacidade de fazer distribuição de dividendos extraordinários, mas eu não consigo ver, ou ainda é muito nublado para que a gente tome uma decisão."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra