Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Petrobras vai reduzir preços de combustíveis, diz Bolsonaro

Presidente afirmou que queda nos preços começa nesta semana, mas não deu detalhes sobre quais seriam os percentuais de redução

5 dez 2021 - 16h00
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia no Palácio do Planalto
24/11/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia no Palácio do Planalto 24/11/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (5) que a Petrobras começará nesta semana a anunciar "pequenas" reduções no preço dos combustíveis, conforme entrevista ao Poder360.

"A Petrobras começa nesta semana já a anunciar redução no preço do combustível. Essa semana já começa a anunciar", disse o presidente em entrevista ao site.

Bolsonaro, no entanto, não deu informações sobre quais seriam os percentuais de redução, mas explicou que a diminuição deve seguir por algumas semanas. 

"A gente anuncia agora nessa semana pequenas reduções, a princípio toda semana, no preço dos combustíveis... A partir dessa semana agora. Até porque quando o (petróleo) Brent cai isso é coisa automática, não é bola de cristal nem antecipação de informação privilegiada", disse Bolsonaro.

O barril do Brent, referência para a Petrobras, completou a sexta semana consecutiva de baixa na sexta-feira e acumula queda de 19,4% desde as máximas de outubro.

Bolsonaro disse ainda que o governo está fazendo o possível para aumentar a capacidade de refino de petróleo e que, enquanto não houver autonomia na atividade, não é "prudente" estudar mudanças nas regras de paridade do preço da commodity no mercado internacional com os custos locais dos combustíveis.

Na entrevista, o presidente disse ainda não esperar reformas em 2022, considerando que seria um ano de "menor produtividade" por causa das eleições e que "isso é normal".

Guedes

Questionado se manteria o ministro da Economia, Paulo Guedes, em sua equipe em caso de um segundo mandato, Bolsonaro respondeu que vale a vontade do ministro.

"Não tenho nada contra ele. É da vontade dele", disse.

O presidente emendou que nenhum ministro que não tem falado em concorrer nas eleições do ano que vem manifestou interesse em deixar o governo.

*Com informações da equipe do Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra