PUBLICIDADE

'Papo que Rende!': 'Saúde financeira é base para a saúde mental', diz Simone Nascimento

Neste episódio, a médica fala sobre a importância do autoconhecimento para ter saúde mental

30 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Simone Nascimento
Simone Nascimento
Foto: Terra

Simone Nascimento, médica especializada em Saúde Mental e em Medicina do Estilo de Vida e Saúde, é a convidada do 34º episódio do Papo que Rende!

No programa, Simone explica o seu trabalho preventivo com saúde mental corporativa. “Eu promovo letramento em saúde para que as pessoas não morram por um salário”, diz a médica que também traz reflexões sobre desigualdades sócio-econômicas e inclusão social.

Saúde financeira é base para a saúde mental, diz Simone Nascimento:

De acordo com Simone, que também é mentora de carreiras do Programa MentorEla para o Movimento Elas Lideram + ONU, a saúde financeira é fundamental para a saúde mental e “pessoas minorizadas, entre elas as racializadas, têm um índice de adoecimento muito maior”.

A médica fala ainda sobre a importância do autoconhecimento para ter saúde mental. "Autoconhecimento é um dos passo mais importantes, porque a partir daí, você vai conseguir entender quem você é, o que te formou, o que te moldou, o que faz você reagir, o que te acalenta, onde você busca refúgio, sem isso, não tem como construir saúde mental", explica.

Sobre o programa

Original do Terra, o Papo Que Rende! é um programa semanal, apresentado pela colunista Verônica Oliveira e pela jornalista Luciana Pioto, que vai ao ar toda quarta-feira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade